Renault Fluece chegará as lojas em fevereiro de 2011

renault fluence salão do automóvel 2010

foto: Divulgação / Salão do Automóvel

Continua logo após a publicidade...

A grande estrela do Salão do Automóvel 2010 no stande da Renault é o sedan Fluence, o modelo deve substituir o Megane a partir de 2011, mais precisamente em fevereiro, ele virá com motor 2.0 16v flex de 143 cv. Confira os detalhes…

renault fluence salão do automóvel 2010

foto: Carroonline / http://carroonline.terra.com.br

Continua logo após a publicidade...

O Fluence é um carro estratégico para a Renault, ele é mais um modelo “racional” da marca, que quer ampliar sua fatia de mercado no Brasil. O Fluence foi concebido para agradar principalmente no custo/benefício, o sedan é um carro global da marca ele será vendido em 80 países, como os do Leste Europeu, Ásia e América Latina, para isto suas linhas adotam formas menos ousadas e mais equilibradas, sem tanto brilho ou apelo emocional, porém de aparência robusta e interessante, o que devem dividir a opinião do público. (claro isto na nossa opinião).

A Renault afirma que o carro conta com linhas fluidas e elegantes, que transmitem ideia de dinamismo e movimento. dai o nome Fluence.

renault fluence traseira

foto: Divulgação /  Salão do Automóvel

Com medidas generosas, 4.62 metros de comprimento e 2.7 metros de entre eixos, seu porta-malas leva até 530 litros, o Fluence apresenta medidas maiores que os concorrentes, Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Vectra. A Renault afirma que o novo sedan terá preço na casa dos outros modelos desta categoria.

interior painel renault fluence

Clique na imagem para ampliar

O novo sedan Fluence deve oferecer uma boa lista de equipamentos como direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital, chave eletrônica em forma de cartão com sistema VSC2 Hands Free que permite ao motorista abrir ou travar as portas e até mesmo dar  partida no carro sem precisar de chaves, Conexão Bluetooth, sistema de som “Auditorium” com CD Player, MP3 e entrada auxíliar USB/iPod e comandos na coluna de direção, completam a lista de equipamentos controle eletrônico de tração (ASR) e de estabilidade (ESP), faróis de Xenon, oito airbags, (dois frontais, dois lateriais e dois duplos do tipo cortina), além de freios com ABS e EBD. O câmbio será manual de seis marchas, ou automático CVT também de seis velocidades.

O Renault Fluence será produzido na Argentina e deve chegar as lojas do Brasil a partir de fevereiro, o preço ainda não foi revelado, mas podemos esperar algo na faixa dos R$ 60.000 a R$ 70 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *