Renault Fluence Z.E – Versão de produção do sedan elétrico é revelado na Europa

renault fluence ze 2011

A Renault divulgou nesta última quinta feira (15 de abril), as primeiras imagens da versão de produção do Fluence Z.E, sedan elétrico apresentado como prótotipo em setembro do ano passado no Salão de Frankfurt.

Continua logo após a publicidade...

renault zero emissions concept

Renault Fluece Z.E Concept apresentado em 2009

Em relação ao protótipo, o modelo ganhou uma aparência menos futurista e mais parecido com o Fluence equipado com motor a combustão. O mesmo aconteceu com o interior. Por dentro o protótipo parecia uma nove espacial, já a versão de produção traz um interior convencional (foto abaixo).

Continua logo após a publicidade...

interior renault fluence z.e 2011

O Renault Z.E (Zero Emissions) é impulsionado por um motor elétrico de 70 KW (94 cavalos de potência). O propulsor do carro é alimentado por baterias de ion-lithium, mesmo material utilizado nas baterias de celulares e notebooks. De acordo com a Renault, a autonomia é de 160 quilômetros, já a velocidade máxima é de 135 km/h, para recarregar a carga das baterias são necessários de seis a oito horas em uma tomada comum 220v. Como o modelo anda apenas com o motor elétrico não gera poluentes na atmosféra.

renault fluence ze 2011

Na Europa os modelo já podem ser encomendados pelo site renault.ze.com, porém os principais do Fluence Z.E serão entregues aos compradores apenas em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *