Renault Kangoo 2014 estreia na Argentina com visual renovado

novo kangoo express 2014

A Renault lançou essa semana na Argentina o novo Logan, e de quebra a montadora também apresentou a versão reestilizada do utilitário Kangoo. A principal novidade no modelo veterano fica por conta da dianteira – que exibe um padrão mais alinhado ao nova linguagem de estilo da marca inaugurada pelo novo Clio. Tanto a grade dianteira quanto o para-choque  foram renovados, assim a parte interna dos faróis e as calotas.

Continua logo após a publicidade...

Do mesmo modo que acontece com o atual modelo – na Argentina o Kangoo 2014 será oferecido em duas versões, Sportway e Express, ambas já são equipadas como airbag frontal e freios com ABS. Sendo a primeira destinada de passageiros, enquanto versão Express é do tipo furgão.  Aqui no Brasil o utilitário da Renault é disponibilizado desde 2009 apenas  na configuração furgão.

renault kangoo express 2014

O Kangoo Express (foto acima) ganhou ainda um banco totalmente rebatível, enquanto a versão Sportway conta agora com mesinhas tipo avião, para os passageiros do banco de trás. Outro item que merecem destaque são as portas traseiras tipo “furgão”, que facilita em muito o acesso ao interior.

Continua logo após a publicidade...

Na mecânica também não houveram grandes novidades, a versão de passageiros está disponível apenas com motor 1.6 16V de 95CV. Já a configuração Express, além desse bloco a gasolina também pode vir ainda com o 1.5 turbo diesel de 65 CV; Ambas trazem um câmbio manual de cinco velocidades. O tamanho da carroceria se manteve inalterado, assim como o porta-malas se manteve o mesmo do atual modelo, a carga útil é de 800 kg.

No Brasil o Novo Kangoo 2014 deve ser lançado nos primeiros meses do próximo ano, entre os seus rivais estão a Nova Fiorino e utilitários chineses de baixo custo, como a Changan Utility e a Effa Hafei. Por aqui ele é oferecido apenas com motor 1.6 16v flex de 95 cv com gasolina ou 98 cv com etanol, um detalhe interessante do modelo brasileiro é que ele possui a porta lateral corrediça, atualmente ele parte de R$ 40.800.

Fotos e fonte: AutoBlogArgentina.com

3 Comments

  • mauro Botelgo disse:

    eu tenho o twingo 2000 pack, e so lança ele la fora, e nao aqui. fico triste com esse descaço,

  • Mauro Botelho disse:

    nao sei por que a Renault nao traz a kangoo passageiro pro brasil, so vi na argentina, pode concorrer com a doblo

  • Rique_2013 disse:

    Não sei se é tristeza ou vergonha quando olho para a Kangoo MKII (Europeia) e a Kangoo MKI (Facelift).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *