novo megane rs trophy

Renault Megane RS Trophy – O Megane mais potente da história

A Renault está lançando na Europa uma versão ainda mais potente do Megane RS, hatch que já é um dos mais potentes da Europa. O motor 1.8L Turbo foi calibrado para entregar impressionantes 300 CV de potência e 42 kgfm de torque, um ganho de potência de 20 CV, em relação ao Megane RS original.

renault megane rs trophy 2019 traseira

Com 300 cv o novo Megane RS Trophy 2019 alcança os 100km/h em apenas 5.7 segundos

Chamada de RS Trophy, a nova versão traz além do ganho de potencia, uma série de outros diferenciais, ele conta com as últimas inovações tecnológicas da Renault Sport, como o sistema 4 Control, com quatro rodas direcionais, item geralmente encontrado apenas em superesportivos e carros de luxo, ele permite que em baixas velocidades, as rodas traseira girem no sentido oposto ao da dianteira deixando o modelo mais manobrável, já em altas velocidades as rodas traseiras viram no mesmo sentido das dianteiras, melhorando consideravelmente a resposta do carro em curvas.

A lista inclui de novidades do Megane RS Trophy 2019 ainda inclui amortecedores com batentes hidráulicos de compressão e sistema de suspensão recalibrado com molas mais rígidas.

renault megane rs trophy 2019

De acordo com a Renault, o adicional de potência foi alcançado graças a uma alteração na pressão do turbo e um novo sistema de escape. Há duas opções de câmbio manual de seis velocidades com torque de 42.7 kgfm ou automático de dupla embreagem de seis marchas, com 40.6 kgfm de torque.

renault megane rs trophy 2019

Visualmente o novo Megane RS Trophy 2019 conta com um perfil bastante agressivo em relação ao Megane comum, com para-choque dotado de tomada de ar maiores, uma espécie de asa dianteira integrada, inspirada nos carros de F1, faróis de neblina com LED em formato de cubos, rodas maiores, saias laterias, aerofólio, para-choque traseiro com saídas de ar laterais e difusor integrado, além de sistema de escapamento com ponteira única em formato de trapézio, localizada ao centro do para-choque. O visual esportivo do hatch francês deve chamar atenção nas ruas.

renault megane rs trophy 2019

O novo Megane RS Trophy nos boxes da equipe Renault de F1, o modelo foi desenvolvido pela RS, divisão de alta performance da Renault, a mesma responsável pelos carros de F1 da marca

O aumento de potência no RS Trophy 2019 se traduziu em um desempenho ainda mais impressionante para o Megane RS. Segundo dados de fábrica, o hatch ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos e pode atingir uma velocidade final de 260 km/h. Esse é simplesmente o carro de produção mais veloz já construído pela Renault Sport, divisão esportiva oficial da marca francesa.

renault megane rs trophy 2019 interior painel

O Megane Rs Trophy 2019 vem ainda com uma série de acessórios exclusivos, como rodas de liga leve de 19 polegadas, calçados por pneus de alta performance da marca Bridgestone, interior com roupagem exclusiva, com direito a bancos esportivos da marca italiana Recaro forrados com couro Alcantara, volante esportivo também revestido em camurça Alcantara, novos mostradores no painel, além de detalhes em alumínio e aço escovado na cabine.

renault megane rs trophy 2019

As vendas na Europa começam em breve, provavelmente em outubro ou novembro, porém infelizmente não há planos da Renault trazer o novo Megane RS ao Brasil, curiosamente na geração anterior de 2014 a Renault chegou a anunciar a vinda do modelo esportivo, que chegou até a ser apresentado no Salão do Automóvel de SP de 2014, porém a importação foi cancelada devido a situação desfavorável do mercado brasileiro envolto a crise econômica, na época o carro iria custar cerca de R$ 150 mil.

renault megane rs trophy 2019