Renault mostra o Zoe no Salão de Genebra um elétrico popular

renault zoe

A Renault levou para o Salão de Genebra 2012 a versão de produção do Zoe, o modelo que já começa a ser vendido na Europa no segundo semestre, será o primeiro carro compacto, popular com motor elétrico.

Continua logo após a publicidade...

renault zoe

O Renault Zoe chegará às lojas custando 15.7 mil euros, (pouco mais de R$ 37.000), um preço pra lá de acessível para um carro elétrico, porém o pack de baterias que alimentam o motor elétrico terá uma espécie de aluguel e manutenção, onde serão cobrados 79 euros por mês, com um contrato de serviço de 36 meses e 12.500 km/ano.

renault zoe 2013

Continua logo após a publicidade...

O Zoe deu as caras como um simpático protótipo em 2010, a versão mostrada aqui é a final que chegará as ruas, portanto estas são as linhas definitivas do modelo, que alias traz um desenho bastante futurista e interessante, com linhas diferenciadas e que devem agradar.

renault zoe 2012

A Renault afirma que o modelo elétrico tem autonomia para rodar por 100 km em climas frios e até 150 km com temperatura mais quentes, ele é um dos carros elétricos produzido em massa com maior autonomia feitos até agora no mundo, com o kit “Range OptimiZer, que traz sistema que reaproveita energia dos freios, pneus com menor resistência a rolagem, entre outros recursos o Zoe pode rodar até 210 km.

renault zoe

Para se recarregar as baterias do modelo basta plug-lo em qualquer tomada comum, dependendo da voltagem a carga completa leva cerca de 1 hora.

renault zoe interior

Além da motorização, o Renault Zoe inaugura um inédito sistema multi-mídia R-Link, que integra GPS, informações sobre rádio e computador de bordo, com um tablet, que pode ser removido do carro, este sistema deve estar em breve nos outros modelos da Renault.

One Comment

  • carlos tassi disse:

    Se um carro desse chegar ao brasil não custara menos que 80 mil reais, portanto deixaria de ser um popular; graças a elevada taxa de juros que o nosso amado e idolatrado, salve,salve… BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *