Renault revela o belo sedan de luxo Talisman

renault talisman

renault talisman

A Renault apresentou oficialmente nessa segunda (06 de julho) na França, o sedan Talisman, que impressiona por seu design elegante e imponente, chegará às ruas ainda em 2015 com a missão de substituir de uma só vez dois modelos: o Renault Laguna (que sai de linha após quase duas décadas no mercado) e o Latitude (que foi um fiasco em vendas), ou seja, esse é o novo sedan top de linha da marca francesa.

Continua logo após a publicidade...

renault talisman

O design do Talisman é um show à parte – o estilo é ao mesmo tempo arrojado, elegante e sóbrio – alguns certamente vão achar as linhas meio exageradas – mais é inegável que ele tem um estilo único e impactante. Repare na vistosa grade dianteira que confere imponência a dianteira ou no belo formato das lanternas traseiras com iluminação por LEDS e desenho bastante diferente.

renault talisman 2016

Continua logo após a publicidade...

A sensação de imponência também é reforçada pelo tamanho do Renault Talisman – ele mede generosos 4.81 m de comprimento, já o entre – eixos é de 2.81 metros, essas medidas além de espaço para os passageiros, também resulta em um ótimo porta malas com amplos 608 litros.

renault talisman interior

No interior a tecnologia fala mais alto. O Talisman conta com uma série de equipamentos de última geração, como o sistema de navegação R-Link com tela gigante de LCD com 8.7 polegadas, além de comandos de voz, bancos em couro com 10 tipos de ajustes elétricos diferente, sistema Park Assist com infravermelho que estaciona o carro sozinho, controle climático com zonas de temperaturas individuais entre outros mimos como sistema de som BOSE® com nada menos do que 13 alto falantes.

renault talisman interior

O habitáculo do Renault Talisman conta com inovações como instrumentos com display digital totalmente customizável, além de mostrador Head Up Display colorido, que projeta informações no para-brisa, (foto abaixo).

renault talisman

Ainda falando em inovações o modelo virá com o pacote chamado Advanced Driver Assistance Systems (ADAS),que oferecerá piloto automático adaptativo, com freio de emergência automático, aviso de mudança de faixas, monitoramento de pontos cegos, detecção de sinais de transito, alerta de distância segura, câmera traseira, faróis com ajuste automático e por ai vai.

renault talisman

Como a maior parte dos carros vendidos na Europa, o Talisman terá uma gama generosa de motores, sendo duas a gasolina e três a diesel.

renault talisman traseira

As versões a gasolina terão 150 e 200 cv de potência, e virão com transmissão automática de sete velocidade e dupla embreagem.

Enquanto que as configurações movidas a diesel terão 110, 130 e 160 cv, elas virão com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades e com dupla embreagem.

renault talisman

Pelo menos em matéria de design a Renault nunca esteve tão bem, o Talisman é mais nova prova disso. Na Europa o Renault Talisman disputará mercado com modelo como Ford Fusion (chamado de Mondeo por lá), Volkswagen Passat e Hyundai Sonata.

renault talisman

Apesar de estar sendo apresentado agora em julho, ainda vai demorar um pouco para o Talisman chegar as lojas, a Renault fala que o lançamento oficial do sedan, assim como uma inda não mostrada versão perua Estate, acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, as vendas devem ter inicio apenas no final do ano.

renault talisman

No Brasil por enquanto ainda não há informações sobre uma possível vinda do Talisman, mas bem que o modelo seria uma boa opção para a Renault passar a disputar mercado em um segmento inédito, acima dos R$ 100.000.

renault talisman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *