Renault revela o Duster Oroch, a primeira picape da marca

renault duster oroch

renault duster oroch picape

A Renault revelou na edição 2015 do Salão de Buenos Aires, dois grandes lançamentos, a versão esportiva R.S do Sandero e o também esportivo Fluece GT2, porém a principal atração foi a apresentação do  Duster Oroch, grande aposta de futuro da marca, a pick up baseada do Duster será a primeiro veículo deste tipo lançado na história Renault, ela chega ao Brasil ainda este ano, para criar um segmento inédito no mercado brasileiro.

Continua logo após a publicidade...

renault duster oroch picape 2016

Batizada de Duster Oroch, a picape ocupará um segmento diferenciado, ficando abaixo das picapes médias no Brasil, como Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier e VW Amarok, que custam na casa dos R$ 100.000 e acima das pick-ups compactas, como Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana que estão abaixo dos R$ 50.000. Ou seja, só por esse fator o modelo da Renault já chama atenção.

renault duster oroch picape

Continua logo após a publicidade...

De acordo com a Renault, a Duster Oroch combinará funções de uma verdadeira picape cabine dupla, com o conforto e espaço de um SUV, podendo se usado com qualidades tanto para o lazer, quanto para o trabalho.

renault duster oroch 2016

Infelizmente a Renault não divulgou detalhes técnicos sobre o novo Duster Oroch, adiantou apenas que o modelo será oferecido em versão cabine dupla com 5 lugares, e chega as lojas do Brasil já no segundo semestre de 2015.

renault duster oroch

O visual do Duster Oroch lembra bastante o conceito de mesmo nome, apresentado em 2014 no Salão do Automóvel de São Paulo, porém claro com detalhes um pouco mais simples e funcionais. A dianteira é a praticamente a mesma do Duster normal, as caixas de rodas traseiras ficaram mais robustas e largas, dando a pick up visual mais músculo, enquanto na traseira o Oroch ostenta lanternas exageradamente grandes e futuristas, para-choque envolvente e de perfil similar a de um automóvel de passeio, destaque ainda para o rack no teto em alumínio, e o santo Antônio na caçamba que passam uma aparência mais jovem a picape.

renault duster oroch picape interior

Por dentro o painel é exatamente o mesmo do Duster, contando na versão mostrada com um acabamento de bom nível, com apliques em Black Piano no console central, e nas portas, além de bancos em couro, e computador de bordo configurável entre os mostradores do painel, ao lado do velocímetro, a pick up Oroch será equipada também com o sistema multi-mídia Media NAV Evolution, com GPS e tela touch.

renault duster oroch interior

O modelo mostrado conta com motor 2.0, tudo indica que seja o mesmo bloco 2.0 usado pelo Duster, e acoplado com câmbio manual de seis marchas.

renault duster oroch cambio de seis marhcas

Maiores informações devem ser divulgadas em breve.

renault duster oroch picape versao de produção

Abaixo você confere o vídeo oficial de apresentação do Duster Oroch:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *