Renault Twingo RS 2013 é apresentado na França

renault twingo rs

A Renault apresentou nesta semana na Europa a nova geração do Twingo RS. Lançado em 2008 o modelo chega a linha 2013 totalmente reestilizado, ficando alinhado com os demais carros da Renault Sport (divisão esportiva da marca francesa), um dos destaque que chama a atenção no visual arrojado do compacto, é para-choque dianteiro que traz spoiler inspirado nos carros da Renault na F1.

Continua logo após a publicidade...

renault twingo rs

Assim como os demais modelos RS, o Twingo RS pode ser equipado com um pacote opcional Gordini, o kit que adiciona pouco mais de mil euros ao valor do carro, inclui pintura exclusiva com faixas esportivas brancas, rodas de liga leve aro 17,  spoiler na cor branca.

Sob o capô, o Twingo RS 2013 continua trazendo um motor 1.6 L 16V de 133 CV e 16 kgfm de torque. Com esse motor o compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8.7 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 201 km/h.

Continua logo após a publicidade...

renault twingo rs

Internamente o Clio RS traz um acabamento mais refinado, com bancos em couro com laterais na cor branca/azul e o logo RS bordado nos encostos, o volante é novo e possui revestimento em couro branco ou azul com costuras combinando com a carroceria, a parte superior do painel também apresenta um novo revestimento. Outra exclusividade são os carpetes.

twingo rs 2012

A previsão da Renault é de que as vendas comecem na próxima semana na França e em março nos demais países da Europa, os preços serão de 16,900 euros (cerca de R$ 38,000) pelo Twingo RS e de 18,100 euros (R$ 40,700) pela versão Gordini RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *