Renault vende 75% de sua equipe na F1 para o grupo Genii

renault vende 75% de sua equipe na f1 para a genii

Acima os carros da equipe Renault no GP de Abu Dhabi 2009

Continua logo após a publicidade...

Nesta quarta-feira (16 de dezembro), a Renault anunciou a venda de 75% da sua equipe na Fórmula 1, montadora francesa ainda continuará com os outros 25% da equipe porém o controle quase que total do time será do grupo de investimento Genii Capital, que é liderado pelo executivo Gerard Lopez.

O novo dono da Renault F1 terá a missão de continuar o desenvolvimento do carro, a sede da equipe será agora em Enstone e Oxfordshire na Inglaterra.

O CEO da Genii Capital Bernard Rey, disse o seguinte: “Estou contente em receber o Genii Capital como nosso novo parceiro estratégico, e estou certo que os negócios criarão uma nova dinâmica para a equipe, os integrantes e parceiros”.

Continua logo após a publicidade...

Eles planejam administrar a equipe de F1, como se fosse um empresa do grupo, priorizando os objetivos de desempenho, eles acreditam que o desempenho da equipe nas corridas pode ser como os negócios de uma empresa. Ou seja a intenção da Genii Capital é levar a ex-equipe Renault a vitória. Será? Só o tempo irá dizer.

A Renault também confirmou que manterá o desenvolvimento de seus motores, a fábrica que fica em Viry-Chatillon em Paris continuará  pertencendo a Renault, os motores da equipe estarão na própria Renault e nas equipes Red Bull e Toro Rosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *