Renault Zoe 2020 – Elétrico ganha novo visual e maior autonomia

renault zoe 2020 eletrico

A Renault mostrou nesta semana na Europa a nova geração do elétrico Zoe, o modelo que roda 100% com eletricidade passou por melhorias na linha 2020, recebendo atualizações em seu design, novos equipamentos e uma bateria de maior capacidade, que ampliou a autonomia do modelo em cerca de 80 km (sendo agora de 380 km).

Continua logo após a publicidade...

novo renault zoe 2020

Clique na imagem para ampliar

Indo mais longe, 380 km de autonomia…

Sem dúvida a principal mudança na linha 2020 do Renault Zoe não pode ser vista, são as novas baterias que armazenam até 52 kwh, com elas a autonomia do compacto elétrico passou de 300 para 380 km (242 milhas) com uma carga total no ciclo de condução WLTP (que simula a condução em uso com trechos em estrada e cidade).

Continua logo após a publicidade...

Além de ir mais longe, o Renault Zoe 2020 pode ser recarregado em menos tempo, graças a nova opção de recarga com corrente direta DC, com alta voltagem de 50 kw, esta nova opção de recarga será oferecida como um opcional, com ela é possível em apenas 30 minutos em uma tomada de alta voltagem ter energia para rodar por 150 km com o carro.

renault zoe 2020

Clique na imagem para ampliar

Porém os tempos de recargas convencionais ainda são altos, usando um Wallbox caseiro com 7kw o tempo de recarga completa das baterias do Renault Zoe é de longas 9 horas e 25 minutos, já usando uma central pública de recarga com potência de 22 kw, em uma hora carregando, o dono do carro tem energia para rodar por 125 km.

novo renault zoe 2020

Clique na imagem para ampliar

Visual atualizado e mais bonito para o Renaul Zoe 2020:

Esteticamente o novo Renault Zoe 2020 ficou mais bonito e interessante, apesar de a primeira vista não parecer, praticamente toda a dianteira do carro foi redesenhada, os faróis ficaram mais agressivos e contam agora com iluminação 100% em LED, inclusive com luzes de condução diurnas e nos faróis de neblina, o logo da Renault ficou maior (ele se abre para dar acesso ao bocal para plugar o carro na rede elétrica), o capô ganhou novos vincos mais salientes e o para-choque recebeu um estilo mais robusto e moderno, além de uma tomada de ar maior, ele está mais largo e agressivo e conta com detalhes cromados na grade e nos faróis de neblina. Esta é a maior mudança visual já feita no Renault Zoe desde o seu lançamento em 2012, o carro ficou menos “fofo” e mais agressivo.

novo renault zoe 2020

Clique na imagem para ampliar

Já na traseira o Zoe parece que está mais largo e robusto, graças ao novo e mais encorpado para-choque, além de lanternas mais largas, elas contam com iluminação por LED. Ainda há mudanças nos jogos de rodas, agora o elétrico da Renault tem mais opções de rodas, aro 15, 16 e 17, antes era apenas aro 16, lembrando que a autonomia do carro é afetada pelo tamanho da roda. Não menos importante na linha 2020 todas as versões do Zoe sairão de fabrica equipadas com freio a disco nas quatro rodas, antes as rodas traseiras tinham freio a tambor.

novo renault zoe 2020 interior

Clique na imagem para ampliar

Interior do Renault Zoe mudou radicalmente para melhor…

Um dos pontos mais criticados no Renault Zoe até então era seu interior, demasiadamente simples e pouco equipado frente a outros modelos elétricos, sabendo disso a Renault correu atrás do prejuízo e tratou de reformular por completo a cabine do carro na linha 2020.

O Renault Zoe 2020 traz um painel completamente novo, com um estilo mais moderno e atraente, além de muito melhor acabado o painel agora pode vir revestido em tecido ou couro, no centro o Zoe 2020 ganhou uma central multi-mídia EASYLINK com tela de 9.3 polegadas posicionada em pé, ela dá acesso a várias funções do carro, além de se conectar a internet e permitir acesso em tempo real sobre estações e postos de recarga ou fazer pesquisas no Google.

renault zoe 2020 interior painel

Clique na imagem para ampliar

Outra novidade no interior do novo Renault Zoe é o novo painel de instrumentos digital configurável com 10 polegadas, além de detalhes como nova alavanca eletrônica de câmbio, novo console central com freio de estacionamento por botão, o que possibilita novos porta objetos entre os bancos, além de carregador wireless para smartphones e duas tomadas USB, há ainda duas tomadas extras para o banco traseiro.

novo renault zoe 2020 interior

Clique na imagem para ampliar

Um detalhe curioso é que as forrações dos bancos e alguns revestimentos do interior do Zoe foram feitos usando materiais 100% recicláveis, de variados tipos como garrafas pets e cintos de segurança usado.

novo renault zoe 2020

Clique na imagem para ampliar

Motor mais potente…

Além da maior autonomia, o Renault Zoe 2020 traz um motor mais potente, batizado de R135, o propulsor que é 100% movido por eletricidade agora desenvolve o equivalente a 135 cv de potência e um torque de 24.5 kgfm, lembrando que o modelo tem um câmbio de única marcha.

Com o novo motor de 135 cv, o Renault Zoe vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, retoma de 80 km/h até 120 km/h em apenas 7.1 segundos, a velocidade máxima também subiu agora é de 140 km/h.

novo renault zoe 2020

Clique na imagem para ampliar

Na Europa haverá ainda uma segunda opção de motor, com 110 cv

Na Europa o Renault Zoe 2020 terá uma segunda opção de motor menos potente, o RS110, como o próprio nome diz ele terá 110 cv de potência. Lembrando que no Brasil o modelo atual do Zoe tem motor de apenas 92 cv.

Um único pedal para acelerar e frear (modo B)

Ambos os motores do novo Renault Zoe 2020 contarão com um inédito modo “B” de condução, este sistema permite ao motorista dirigir usando apenas um pedal, o do acelerador, sendo que quando este modo está ativado, ao tirar o pé do acelerador o carro começa a frear de forma automática, usando a energia gerada pelos discos de freios para recarregar as baterias, este modo além de ajudar a recarregar as baterias também promete maior conforto ao se rodar nas cidades.

novo renault zoe 2020

Clique na imagem para ampliar

Mais opções de itens de segurança…

Para terminar o Renault Zoe 2020 também passa a ser ofertado com novos recursos de segurança, o pacote inclui itens como sensor de colisão dianteira com frenagem automática, alerta de saída de faixa e auxilio para manter o carro dentro da estrada, leitura de placas e sinais de transito, monitoramento de pontos cegos e faróis com ajuste automático, além de sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de estacionamento automático Easy Park Assist.

O novo Zoe no Brasil

Na Europa as vendas do novo Renault Zoe 2020 começam até o final deste ano, entre os seus rivais estão outros compactos elétricos como o Smart ForTwo, Nissan Leaf e Peugeot 208 elétrico . O Zoe renovado ainda não há previsão de lançamento no Brasil, podemos esperar que o modelo atualizado chegue por aqui no segundo semestre de 2020. Lembrando que o modelo atual do Zoe com autonomia de 300 km e motor de 95 cv, é oferecido por R$ 147.900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *