Rimac Concept_One – Ele quer ser o elétrico mais veloz e potente do mundo com 1088 cv

rimac concept one

Na primeira semana de agosto ocorre em Londres o Salon Prive, uma espécie de Salão do Automóvel de superesportivos. Um dos bólidos que irá marca presença no evento é exótico Concept One. Criado por uma pequena construtora da Croácia, o bólido promete ser o carro elétrico mais veloz e potente do mundo.

Continua logo após a publicidade...

rimac concept one 2013

Debaixo da sua fuselagem se escondem quatro motores elétricos, que combinados desenvolve uma potência equivalente a 1.088 CV, já o torque é de 160 kgfm.

Como toda essa cavalaria, o Rimac só poderia ter um desempenho surreal. É possível contar nos dedos o número de  carros que consegue lhe superar na aceleração de 0 a 100 km/h. Segundo a fabricante, o modelo elétrico vai de 0 a 100 km/h em meros 2.8 segundos. Apenas Bugatti Veyron e Shelby Tuatara (respectivamente os dois carros de série mais rápidos do mundo conseguem fazer essa prova em menos tempo).

Continua logo após a publicidade...

Já a velocidade máxima, por questões de segurança, será limitada na marca de 190 milhas, algo equivalente a 305 quilômetros por hora.

rimac concept one

Segundo o presidente da Rimac, a ideia da montadora era a de criar um supercarro que fosse tão veloz e potente quanto um Bugatti ou uma Ferrari, mas que tivesse o luxo e conforto de um Mercedes.

Outro destaque é autonomia do modelo, que com as baterias completamente carregadas pode rodar por 600 quilômetros.

rimac concept_one 2013

Como todo supercarro com potência na casa dos quatro dígitos, o Concept One terá uma produção ultra limitada e um preço estratosférico, a previsão é de que apenas 88 exemplares sejam fabricados a um preço na faixa de 1 milhão de dólares. Os primeiros exemplares estão previsto para serem entregue em meados de 2013.

rimac concept one

Confira abaixo um vídeo de apresentação do Rimac Concep_One:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *