Rinspeed UC Concept – Isto sim é um carro compacto

rinspeed uc concept

Além das montadoras tradicionais, o Salão de Genebra, um dos maiores eventos da indústria automotiva mundial, será palco para o lançamento de pequenas fabricantes, como a suiça Rinspeed. A construtora, irá revelar o UC Concept. Para consquistar o público do Salão a empresa aposta na versatilidade do seu protótipo, ele mede apenas 2.6 metros e foi especialmente para o uso urbano.

Continua logo após a publicidade...

rinspeed uc

A primeira vista o UC, lembra outros carros ultra-compactos, como o Fiat 500 e o Smart For Two. De acordo com a Rinspeed, a parte dianteira foi inspirada no Fiat Topolino, modelo produzido entre as década de 30 e 50. Outro destaque são as rodas de liga leve de 17 polegadas, calçados por pneus da Pirelli que dão um toque de esportividade ao UC.

O interior é bastante ou melhor exageradamente original e futurista. Ao invés de um volante convencional, o carro é dirigido por um joystick, o UC também conta com internet 3G, além de navegar na rede e enviar ou receber emails, os ocupantes também podem fazer até mesmo uma vídeo conferência.

Continua logo após a publicidade...

interior rinspeed uc concept

Repare não há pedais, a aceleração e freio e a direção é tudo controlado através de um joystick localizado no console central, onde normalmente fica a alavanca do câmbio.

O protótipo é equipado com motorização elétrica, a carga das baterias de ion-Lithium que alimentam o motor elétrico, pode ser recarregadas em qualquer bateria de 230 Volts convencional. Já a autonomia é de 120 quilômetros por hora e as emissões de poluentes na atmosfera são zero.

rinspeed uc concept 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *