Rolls Royce Phantom apresenta novo visual na versão 2013

rolls royce phantom 2013

Depois de 9 anos no mercado, o carro mais luxuoso do mundo está de cara nova. A Rolls Royce apresentou hoje no Salão de Genebra, a linha 2013 do Phantom. O modelo que é sonho de consumo de 10 em cada 10 milionários, ganhou algumas leve mudanças visuais. Na dianteira os faróis de neblina arredondados deram lugar a moderno filetes de LEDs, o para choque dianteiro foi reestilizado, as rodas são aro 21 e agora trazem um desenho bem mais esportivo.

Continua logo após a publicidade...

Além disso o Rolls Royce Phantom também ganhou uma série de melhorias em sua eletrônica. Uma das novidades, é a nova caixa de câmbio ZF de oito velocidades.

rolls royce phantom 2011

O Rolls Royce Phantom é o máximo de luxo que o dinheiro pode compra. Além disso o cliente pode customizar todo o carro, há centenas de opções de cores para a carroceria e dezenas de tipos de couro e madeira para revestir o interior. Por exemplo o modelo na foto abaixo traz o piso revestido em pelo de carneiro.

Continua logo após a publicidade...

rolls royce phantom 2011

Para ser uma ideia de como o Phantom o perfeito e rico em detalhes, nas portas há um pequeno compartimento para acomodar um guarda chuva.

Além de luxo, o Phantom também esbanja potência. Não se deixe enganar pelo visual robusto, o desempenho é de fazer inveja a vários esportivos. Alimentado por um poderoso V12 de 6.7 litros, o Rolls Royce vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos e pode voar facilmente acima dos 250 km/h, porém por questões de segurança a marca inglesa achou melhor limitar a velocidade máxima do pesado sedan aos 240 quilômetros por hora.

Como todo carro ultra exclusivo, o Phantom é construído todo de forma artesanal.  No mínimo a fabricação de um único exemplar leva dois meses. Com a ascensão dos empresários dos países emergentes, a fila de espera pelo modelo ficou ainda maior. São necessários até 2 dois anos para receber a seu Phantom, ou seja quem comprar um modelo hoje, possivelmente só receberá sua encomendada em 2015.

rolls royce phantom

No Reino Unido realiza o sonho de ter um Phantom na garagem custa a bagatela de 282,200 libras em reais, algo próximo de R$ 780,000. Porém o valor é uma pechincha perto do preço estratosférico do Phantom no Brasil, o modelo está à venda na concessionária da Rolls Royce em São Paulo pela bagatela de R$ 2.800.000.

Um comentario

  • Del disse:

    PERFEITO, essa é a palavra pra definir o RR Phantom! Essa primeira mudança, podemos assim dizer, acabou deixando as versões sedã e coupê com o mesmo farol, coisa que antes era diferente entre os modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *