Saab 9-3 ePower Concept – Primeiro carro elétrico da Saab tem autonomia para rodar 200 km

saab 9-3 epower concept

A Saab irá levar para o Salão do Automóvel de Paris sua mais primeira aposta no segmento elétricos, trata-se do protótipo 9-3 ePower Concept, equipado com um motor movido a eletricidade que gera 134 KW (184 CV), a perua sueca tem autonomia para an, dar por 200 km e como não queima combustível emite zero de poluentes.

Continua logo após a publicidade...

saab 93 epower

De acordo com a Saab, o ePower Concept é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h 8.5 segundos e pode atingir os 150 km/h. O motor elétrico é alimentado por baterias de ion-lithium, para fazer a recargar completa são necessários cerca de seis de horas, isso em uma tomada convencional 220 v.

A Saab também irá fazer um projeto piloto com o 9-3 ePower, entre 2011 e 2012, mais de 70 consumidores de diferentes partes da Suécia, irão rodar com o veículo com a intenção de analisar como o modelo se comporta no dia a dia e em diferentes tipos de condução e outra variáveis. Para poder avaliar os dados do projeto, cada exemplar sera equipado com uma espécie de caixa preta que armazenará todos os dados da vida do carro.

Continua logo após a publicidade...

saab 9-3 epower

Por enquanto não há previsão para que o Saab 9-3 ePower Concept chegue as ruas, porém são grandes as possibilidades de que a montadora lance um modelo elétrico em breve. De acordo com a marca até 2015, é esperado que as vendas de carros elétricos no mundo todo chegarão a marca de 500,000 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *