Saab 9-4X 2012 – SUV adota visual diferenciado para chegar a novos lugares

saab 9-4x

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A montadora sueca Saab, apresentou nesta última segunda-feira (18 de outubro) o seu lançamento mais aguardado e importante do ano, tratasse do inédito Saab 9-4X, SUV que chega as ruas no começo de 2011 e pretende marcar uma nova era para a SAAB que quase foi a extinta em 2008 e agora pretende chegar a novos lugares, ou melhor novos mercados, inclusive no Brasil.

saab 9 4x

O 9-4X é primeiro modelo lançado pela Saab desde que a marca sueca quase foi a falência no começo do ano, após ser comprada as pressas pela fabricante artesanal Spyker. Sem dúvida um dos maiores atrativos é o design, que rompe definitivamente com imagem conservadora e ultrapassados dos modelos da marca, que eram conhecidos no mundo todo por suas linhas “quadradonas” e sem grandes apelos. Bem só para não dizer que não é um Saab, alguns traços retos foram mantidos note as linhas das laterais na foto acima.

Continua logo após a publicidade...

As linhas do 9-4x 2012 foram inspiradas no recém lançado sedan 9.5 que começou a ser vendido estes ano, confira na foto abaixo. Note alguns traços incomuns principalmente na dianteira.

saab 9-4x 2012

Além de ter um visual interessante, o novo utilitário esportivo também é bastante potente. Ao todo serão duas opções de motores, um V6 3.0 L com 265 CV de potência, na versão de entrada ou um 2.8 L turbo charger com injeção direta de combustível que gera 300 CV de potência e 40 kgfm de torque. Com o primeiro motor o 9-4X é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos, já o segundo motor permite que em apenas 8.3 segundos o SUV possa atingir os 100 quilômetros por hora.

O câmbio é automático de seis velocidades e a tração é 4×4 XWD.

saab 94x

Já no interior o pessoal da Saab preferiu manter o ar sóbrio e meio sem graça, principalmente pelas linhas do painel sem grandes soluções modernas de design, porém a discrição está aliada a um acabamento de ótima qualidade que inclui um bom conjunto de equipamentos, o 9-4X será provavelmente o modelo mais luxuoso e sofisticação da já produzido pela montadora, caso o cliente deseje no painel central pode trazer uma tela LCD de oito polegadas touch screen, que além de exibir informações do carro, também lê arquivos de DVD, funciona como GPS entre outra funções. O conjunto de itens opcional inclui ainda um sistema de som Bose 5.1 com 10 alto-falantes e um sistema de entretenimento traseiro com telas de LCD e HD de 10 GB para armazenamento de músicas.

Outra preocupação da Saab foi com a segurança, de série o 9-4x 2011 irá vir com vários equipamento como airbags frontais e laterais e do tipo cortinha, freios com ABS, EBD e ESP (controle eletrônico de estabilidade).

interior saab 9-4x 2012

As rodas podem ser aro 18 ou 20 dependendo do gosto do cliente, a traseira conta com linhas um tanto estranhas, o friso cromado dividiu nossa opinião

Para deixar claro que o 9-4X é um carro feito pensado no mercado americano, a Saab irá apresentar oficialmente o SUV no Los Angeles Auto Show que acontece no próximo ano. Segundo a marca a previsão é de que ele chegas dos Estados Unidos em maio de 2011, já no velho continente o lançamento ocorre apenas em agosto. Se você gostou do carro, há Saab já confirmou que pretende vender seus carros no Brasil em breve, para isto está buscando representantes e importadoras, portanto existe chances do 9.4x desembarcar por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *