Scion FR-S – Conheça a versão americana do Toyota GT86

scion fr-s

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Nos últimos anos a Scion, (divisão da Toyota voltada para o publico jovem americano), viu suas vendas caírem pela metade, de 100,000 exemplares ao ano para apenas 49.000 em 2011. Para reverter essa situação a marca aposta suas fichas, no novíssimo Scion FR-S. Apresentado em janeiro no Salão de Detroit, o FR-S tem tudo para ser tornar um sucesso de vendas nos EUA, é um legitmo esportivo de tração traseira, com boa dirigibilidade, visual diferente e preço interessante.



scion fr-s

O FR-S nada é mais do que a versão americana do Toyota GT-86, desenvolvido em parceria com a Subaru (a aliança resultou ainda no Subaru BRZ que também será vendido nos EUA). O modelo da Scion em comparação com o Toyota, não traz qualquer diferença, a não ser pelo logos, até mesmo as rodas são as mesmas.

O belo design é de longe a principal arma do FR-S para conquistar o publico americano. O esportivo de tração traseira, traz visual simples, porém bastante arrojado e agressivo, é o típico esportivo japonês feito para oferecer diversão a quem vai atrás do volante.

Continua logo após a publicidade...

scion fr-s 2013

Assim como o seu irmão gêmeo da Toyota, o Scion FR-S traz um motor 2.0 Boxer preparado para entregar 200 CV de potência. Com esse propulsor pulsando debaixo do capô, o FR-S não chega a ser um devorador do asfalto, porém também está longe de ter um desempenho decepcionante, ele precisa de menos de 7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e pode atingir uma velocidade máxima de 230 km/h. Uma versão mais potente deve chegar ao mercado ainda em 2012.

Apesar de não ser um carro muito potente, o Scion consegue ter um bom desempenho graças principalmente ao seu baixo peso, ele pesa apenas 1.200 kg.

interior scion fr-s

Como na maioria dos esportivos japonês, o interior é sóbrio e despojado, nada de detalhes em alumínio escovado ou uma central multímidia com tela sensível ao toque, aqui o que vale é a funcionalidade VS o baixo peso. Para os purista a Scion, oferece um câmbio manual de seis velocidades, já para os clientes que querem um pouco mais de conforto, há um câmbio manual automatizado também de seis velocidades, com “paddler shift” acoplados ao volante, que permitem que as trocas sejam feitas de forma manual sequencial.

interior scion fr-s

Com um entre eixos de 2.52 mm os dois passageiros dos bancos dianteiros contam com um bom espaço, já nos acentos traseiros espaço apenas para duas crianças.

As vendas deste novo Scion estão previstas para começarem em junho desse ano, a expectativa é de que o preço do FR-S fique na faixa dos 25,000 dólares algo próximo de R$ 45.000.

scion fr-s 2013

Nos EUA o Scion FR-S terá concorrentes de peso, entre os seus futuros competidores estão as versões mais básica de bólidos como o Chevy Camaro (que no mercado americano parte de 23,280 dólares, apenas R$ 42,255), Hyundai Genesis Coupe, Ford Mustang, além do Nissan 370Z e Dodge Challenger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *