Scion tC 2011 é revelado no Salão de Nova York

scion tc 2011

Alta Resolução – High Resolution – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Scion, divisão norte americana da Toyota, revelou neste 1 de abril, na abertura da edição 2010 do Salão de Nova York, o novo TC 2011. O coupe de formas pouco comum foi lançado em 2004 e chega agora a sua segunda geração, trazendo linhas mais agressívas e melhorias na parte mecânica.

2011 scion tc

Alta Resolução – High Resolution – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O Scion tC (se escreve assim mesmo “tC”) é o atual top de vendas da marca, e visual do modelo foi inteiramente reformulado, a parte frontal traz nova grade, faróis e pára-choque, enquanto que na traseira as lanternas possuem um novo desenho.

scion tc interior

O painel é simples, porém completo, destaque para o formato oval dos mostradores e o volante esportivo

Por dentro o carro ficou mais equipado, e um pouco mais refinado, agora possue volante esportivo com três raios e revestimento em couro, bancos esportivos, rádio com AM/FM/CD/USB, aém de teto solar panorâmico.

scion tc interior traseira

No banco de trás o espaço é limitado, só cabem duas pessoas, porém o acabamento é de ótimo gosto

Ele traz um novo motor 2.5 VVT-i de quatro cilindros e 180cv de potência, 19cv a mais que o antigo propulsor, o torque máximo é de 23.4 kgfm. O desempenho foi melhorado também graças ao novo sistema de exaustão de alta performance, e agora o Scion tC conta com transmissão manual de seis marchas, há ainda a opção da transmissão automática de seis velocidades.

scion tc 2011 traseira

Para a estabilidade do carro, a suspesão foi reprojetada, na dianteira é tipo MacPherson, já na traseira possui duplo braços de suspensão, os freios trazem discos de 16 polegadas, e a direção tem assistência elétrica.

Uma das vantagens do Scion tC é seu preço, nos Estados Unidos, ele parte de US$ 17.670 (algo em torno de R$ 30.000).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *