Seat apresenta o Ibiza 2016

seat ibiza 2016

seat ibiza 2016

A espanhola Seat revelou hoje (7 de maio), o Seat Ibiza 2016, o modelo que é oferecido na Europa com carroceria hatch e perua, ganhou leves alterações no estilo, enquanto por dentro o modelo recebeu um painel completamente novo mais moderno e equipado, além de novos motores mais eficientes e potentes.

Continua logo após a publicidade...

seat ibiza 2016

O pessoal da Seat optou por fazer apenas leves melhorias no Ibiza (a geração atual do modelo foi lançada em 2012), os faróis são novos e agora contam com luzes LEDs diurnas e visual mais moderno, além de novas rodas aro 16 e 17, e novas opções de pintura para a carroceria, como o vermelho pimenta (Chilli Red) e o cinza Moonstone Grey.

seat ibiza 2016 interior

Continua logo após a publicidade...

As mudanças maiores estão no interior do Ibiza 2016, que subiu de nível, o painel foi completamente redesenhado, e ficou mais detalhado, feito com plástico de melhor qualidade macio ao toque, além de trazer detalhes combinando com a cor da carroceria, as saída de ar são novas, o volante também é novo, assim como os mostradores do painel, outra novidade é o sistema multi-mídia, além de câmera de ré, e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

seat ibiza 2016

E por falar em tecnologia, agora o Ibiza poderá vir com o sistema Connect, com tela touch com GPS, rádio por satélite DAB digital, conexão com iPod, USB e Bluetooth, CD e DVD, além de um novo sistema de som com seis alto falantes, opcionalmente com subwoofer e amplificadores.

seat ibiza 2016

O Ibiza ainda ganhou novos recursos como sistema que percebe quando o motorista está cansado e avisa que é hora de parar, além de freio “multi-collision brake”, que após uma colisão, aplica automaticamente de forma suave os freios, além de ligar as luzes de sinalização (pisca-alerta).

seat ibiza 2016

Por fim toda a linha Ibiza 2016 inaugura uma nova geração de motores, TDI (diesel) e TSI (gasolina), a versão de entrada do novo Ibiza virá com um bloco 1.0 três cilindros a gasolina, com 75 cv, ou ainda turbo TSI com 95 cv ou 110 cv e torque de 16 kgfm a 20 kgfm. Enquanto a versão top trará motor 1.4 TSI ACT, com sistema de gerenciamento de cilindros (que desliga um cilindro do motor quando não é necessária tanta potência), este propulsor entrega 150 cv de potência e 25kgfm de torque.

seat ibiza 2016

Já para os fãs de motor diesel, haverá três opções TDi (turbo diesel), 1.4 de 75 cv, além de 90 cv e 105 cv. A versão mais econômica faz ate 29 km/l.

 

O Seat Ibiza 2016 chegará as lojas na Europa em julho, ele será oferecido nas versões hatch, com duas ou quatro portas, ou perua chamada por lá de Estate, além das configurações esportivas SC Sport e ST Sport Tourer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *