Seat Ateca Cupra com 300 cavalos quer trazer esportividade para os SUVs de entrada

seat ateca cupra 2019

A Seat, marca espanhola pertencente ao grupo Volkswagen, apresenta agora em março no Salão de Genebra a interessante Ateca Cupra, trata-se de uma versão esportiva do primeiro SUV da marca, ele traz como destaque o seu motor 2.0 TSI turbo preparado para desenvolver nada menos do que 300 cavalos.

Continua logo após a publicidade...

seat ateca cupra

A intenção da Seat com o Ateca Cupra é oferecer performance e desempenho dos SUVs de categoria superior a um preço mais acessível, o Ateca Cupra vem para ser o modelo mais potente e veloz em sua categoria.

Seu desempenho impressiona, e coloca o Asteca Cupra como um digno carro esportivo, ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 5.4 segundos e tem velocidade máxima de 245 km/h.

O conjunto mecânico do Ateca Cupra, além do empolgante motor 2.0 turbo de 300 cv, conta com um novo câmbio automático DSG de sete velocidades e dupla embreagem feito para priorizar a esportividade com trocas mais velozes, além da tração 4×4 automática 4Drive.

Continua logo após a publicidade...

Esta tração 4×4 4Drive, distribui a força do motor de acordo com a necessidade, através de sensores analisam as condições de rodagem em tempo real, levando em conta ainda a velocidade do carro, velocidade de cada roda, posição do volante, e estilo de condução do motorista, entregando a força de tração necessária para cada roda, ou seja, o próprio sistema se encarrega de distribuir de forma automática a tração do motor entre as rodas de acordo com a necessidade.

seat ateca cupra

O Ateca Cupra conta com seis modos de condução: Normal, Sport, Individual, Neve, Off-Rod o modo esportivo Cupra. Um detalhe legal é que quando o modo Cupra é acionado o motor reage imediatamente, com respostas mais rápidas, um ronco mais intimidador, e a suspensão é ajustada para uma configuração mais dura e esportiva.

seat ateca cupra

Visualmente o Asteca Cupra traz novo para-choque frontal com tomadas de ar maiores, grade maior e em formato de colmeia, saias laterais, rodas aro 19, para-choque traseiro esportivo com quatro ponteiras de escapamento, além de vários detalhes na carroceria em preto brilhante, como os retrovisores, rack no teto e as molduras das janelas.

seat ateca cupra interior painel

O interior também conta com um toque a mais de esportividade e sofisticação, o Ateca Cupra tem bancos esportivos forrados em couro aveludado Alcantara, detalhes em Black Piano nas portas, nas saídas de ar do painel e no console central, pedais em alumínio, logo Cupra iluminado no interior, volante esportivo, opcionalmente a cabine pode vir com apliques em fibra de carbono.

A lista de equipamentos também é recheada trazendo itens como sistema multi-mídia com tela de 8 pol, câmera de monitoramento com sensores 360 graus, controle dinâmico do chassi, suspensão adaptativa, painel de instrumentos digital, park assist, sistema key less com partida por botão, carreador wireless para celulares.

O preço ainda não foi anunciado. Pena que a Seat não vende seus modelos no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *