Seat Leon Cupra 2014 com 280 cv é apresentado na Europa

seat leon cupra 2014

O segmento dos “hot hatchs”, carros compactos com motores potentes e desempenhos assombrosos, está cada vez mais rentável na Europa, toda grande marca já tem o seu pequeno esportivo compacto, e nesse começo de ano a espanhola Seat, revelou o novo Leon Cupra 2014, o modelo traz visual arrojado em uma usina de força com 280 cv embaixo do capô, é o carro de produção mais potente da Seat.

Continua logo após a publicidade...

 

seat leon cupra 2015

Visualmente o novo Seat Leon Cupra 2014 exibe uma carroceria mais aerodinâmica, as tomadas de ar estão maiores e mais evidentes, com grade tipo colmeia, o para-choque traseiro também é novo e vem com difusor integrado, as rodas aro 19 possuem acabamento diamantado e são calçadas por pneus de baixo perfil, saias laterais, faróis full-LED, teto e retrovisores pintados em preto, além das pinças de freio na cor vermelha e o spoiler no teto completam o pacote de alterações que visam ressaltar a pegada esportiva deste hatch espanhol.

Continua logo após a publicidade...

seat leon cupra

O Cupra modelo 2014 conta com diversas alterações no chassi, suspensão e freios, em comparação com o Seat Leon tradicional, além de pesar 55 kg a menos em relação a sua antiga geração. Até mesmo o diferencial dianteiro e traseiro, sistema de exaustão e a direção foram reajustados neste modelo para se obter o máximo em dirigibilidade, contando ainda com uma ajuda pesada da eletrônica, o carro vem com controle de tração, controle de estabilidade, direção progressiva que fica mais pesada de acordo com a velocidade, e um moderno controle eletrônico do chassi, chamado de DCC dynamic chassis control.

seat leon cupra 2014 traseira

Claro como se trata de um esportivo, vamos logo ao que interessa, ao motor. O Leon Cupra 2014 será movido por um bloco 2.0 TSI turbo com injeção direta, porém agora retrabalhado para render ótimos 280 cv e 35 kgfm de torque. O câmbio é manual de sei velocidades de série, ou opcionalmente automático DSG Dupla embreagem e também de seis velocidades, a tração é dianteira.

seat leon cupra 4 portas 2015

Os números de desempenho impressionam o novo foguete de bolso da Seat, dispara de 0 a 100 km/h em meros 5.7 segundos (5.8 segundos na versão manual) e tem velocidade máxima de 250 km/h, só por curiosidade o velocímetro marca até 300 km/h !!

seat leon cupra 2014

Para os que acham 280 cv muito, haverá ainda uma versão mais mansa do novo Leon Cupra 2014 com 265 cv e também 35 kgfm de torque, esta vai de 0 a 100 km/h em 5.8 segundos na versão automática e 5.9 na versão manual.

seat leon cupra interior

O interior do Leon Cupra 2014 é simples, segue a mesmo padrão dos outros modelos da Seat, os diferencias são os bancos um pouco mais esportivo e com revestimento em dois tons com opção de Alcantara 0 couro aveludado, as forrações das portas são em couro e trazem detalhe em vermelho, os pedais são em alumínio, o volante esportivo também é novidade ele é revestido em couro e possui a base reta, no painel há um sistema multi-mídia com tela de 5.8  polegadas, porém o que mais chama atenção é o velocímetro que marca até 300 km/h.

O Leon Cupra 2014 estará disponível com carroceria com 2 ou 4 portas. O preço do modelo não foi divulgado porém sem dúvida deve ser uma de suas melhores armas para peitar a concorrência, como Ford Focus RS, VW Golf R e Renault Megane RS. As vendas devem começar apenas em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *