Seat Leon ST Cupra 2015 – Perua espanhola traz motor de 280 cv e vai de 0 a 100 km/h em 6s

seat leon st cupra

seat leon st cupra 2015

A marca espanhola Seat, pertencente ao grupo Volkswagen, sempre agrada com sua linha de modelos esportivos batizada de Cupra, a mais nova criação da marca é esta perua, a Leon ST CUPRA, ela traz como principal atrativo o seu desempenho esportivo, dotada de um esperto motor 2.0 turbo, que desenvolve na versão mais forte nada menos do que 280cv, ela dispara de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos.

Continua logo após a publicidade...

seat leon st cupra

Serão duas versões da Seat Leon ST Cupra, ambas equipadas com o mesmo motor 2.0 TFSi, com dupla injeção direta, e comando de válvulas variável, na versão de entrada este bloco desenvolve não menos potentes 265 cv, enquanto que na mais cara, são entregues 280 cv, em ambas configurações a transmissão é manual de seis velocidades, ou opcionalmente automatizada DSG de dupla embreagem também com seis velocidades, a tração é dianteira.

seat leon st cupra

Continua logo após a publicidade...

A diferença de desempenho entre as versões é pequena, a perua ST Cupra 2015 de 265 cv vai de 0 a 100 km/h em 6.2 segundos, (6.1 com câmbio DGS), enquanto a versão com 280 cv vai de 0 a 100 km/h em 6.0 segundos, ambas tem velocidade máxima limitada eletronicamente por razões de segurança aos 250 km/h.

seat leon st cupra

Além do motor mais potente a versão esportiva, traz um pacote visual exclusivo, com para-choques e saias laterais esportivos e mais aerodinâmico, grade frontal em desenho de colmeia, novas rodas de liga leve aro 18 na versão normal e 19 na versão 280 cv, há ainda spoiler na traseira, pinças de freios especiais com a inscrição “Cupra”, retrovisores pintados em preto brilhante, e detalhes internos em Black Piano. Há ainda faróis com LEDs diurnos, bancos esportivo em Alcantara, iluminação interna da cabine por LED e sistema multi-mídia com tela de 6.5 polegadas touch.

seat leon st cupra 2015

Destaque também para o aparato tecnológico de alto desempenho oferecido no carro, ambas as versões trazem de série um chassi com controle dinâmico Dynamic Chassis Control (DCC), capaz de modificar os ajustes de molas e suspensão em questões de milésimos de segundo, para se ajustar de forma ideal as condições da pista e condução, o carro ainda vem com diferencial frontal com bloqueio, que diminui as saídas de frente, melhorando a condução ao se fazer curvas, principalmente em velocidades mais elevadas.

seat leon st cupra 2015

Opcionalmente o comprador ainda poderá equipar seu Leon ST Cupra com o pacote “Performance Pack”, que traz freios de alta performance assinados pela marca Brembo, além de pneus especiais também de alta performance.

seat leon st cupra

O lançamento oficial da perua Seat Leon ST Cupra 2015, acontece em março no Salão de Genebra, o preço ainda não foi divulgado.

seat leon st cupra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *