Sem mudanças no motor Subaru BRZ STI decepciona

subaru brz ts sti

Depois de criar barulho com a divulgação de três teaser, a Subaru fez nesta quinta feira (09 de agosto), em Fuji, no Japão a primeira aparição publica do BRZ STi TS. Da pra dizer que o lançamento teve gosto de decepção e bota decepção nisso, já que o carro seria uma versão mais esportiva e extrema do BRZ, com mudança assinadas pela divisão esportiva da Subaru, a STi, porém no lugar de uma versão com 300 CV e visual ultrarradical, a Subaru apresentou um modelo sem mudanças mecânicas, com os mesmos 200 CV da versão convencional e somente mudanças estéticas.

Continua logo após a publicidade...

subaru brz sti 2014

Na versão TS STI, o Subaru BRZ ganhou um visual bastante esportivo, com um novo para-choque dianteiro com spoiler e novas tomadas de ar, saias laterais de perfil mais robusto, além de rodas pretas DST raiadas, para-choque traseiro com difusor, além do vistoso aerofólio traseiro, que dá uma cara de carro corrida ao esportivo japonês. O visual do BRZ STi agrada porém…

subaru brz sti

Continua logo após a publicidade...

Ao contrário do que era esperado pela imprensa especializada, a Subaru, ou melhor a STi não fez mudanças no motor 2.0 turbo, boxer, 4 cilindros, o motor permaneceu inalterado, continua desenvolvendo 200 hp, era esperado que o BRZ ganhasse um turbo maior, que eleva-se a potência para 250 cv, o que não aconteceu, pelo menos não nesse pacote tS da STi.

novo subaru brz sti interior

Já o interior do bólido conta com acabamento exclusivo e bancos esportivos da italiana Recaro em veludo, pedais de alumínio entre outras mudanças, novos revestimentos para o volante e forrações das portas.

Para não dizer que não houveram mudanças mecânicas, a suspensão recebeu um acerto mais melhorado, mais esportivo, voltado para as pistas de corrida, com componentes da Bilstein e preparada pela STI, o sistema de freios também é melhorado, assinado pelo Brembo.

subaru brz sti 2014 interior

Bem  a BRZ STi será oferecido em duas configurações tS e a tS GT Package, está ultima é o modelo das fotos e a TS, é um pouco mais simples, mas ainda traz a rodas pretas, bancos Recaro, o novo para-choque e a suspensão modificada.

subaru brz 2014

O Subaru BRZ STi tS começa a ser começa a ser vendido no Japão no dia 18 de agosto, sendo que as primeiras unidades começam a ser entregues em outubro, por enquanto a comercialização será feita apenas no Japão, serão produzidas 500 unidades, sendo 250 da versão tS e 250 da versão tS GT Package, os preços partirão de 4,090,000 ienes (algo em torno de R$ 96 536) para a versão manual, e 4,190,000 ienes (R$ 98.900) para a versão automática.

novo subaru brz ts sti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *