nova silverado hd 2020

Chevrolet Silverado HD 2020 chega com motor de 445 cv e pode puxar até 16 toneladas

Uma das atrações da GM no Salão de Chicago 2018 que começou essa semana, é a Nova Silverado HD, o modelo que começa a ser vendida no próximo trimestre nos EUA impressiona pela sua capacidade de reboque, podendo puxar de trailers a barcos, ou cargas com até 16 toneladas, um aumento na capacidade de reboque de 52% em relação a sua antecessora. Ao todo a versão top de linha da Silverado será oferecida em cinco configurações de acabamento e duas de motores, destaque para o poderoso V8 diesel de 445 cv e 125.8 kgfm de torque, motor mais potente do que o usado em muitos caminhões.

nova silverado hd 2020

A Silverado HD 2020 chega ao mercado nas configurações: Work, Custom, LT, LTZ e High Country, distribuídas em quatro opções de cabine 22 cab, bed, chassis e driveline, em cada versão da picape tem estilo próprio de acabamento elas se distingue por pequenos detalhes como o desenho da grade ou as rodas de liga leve, além das dimensões e capacidades.

nova silverado hd 2020

Motores da nova Silverado HD 2020…

O conjunto mecânico da nova Chevrolet Silverado HD 2020 impressionam, os motores estão mais potentes, e apresentam mais torque, além de terem ficado mais econômicos. Para aqueles que não preocupam com o preço da gasolina, a Chevrolet oferece um novo e poderoso bloco V8, de 6.6 litros, capaz de desenvolver 401 CV de potência e 62,8 kgfm de torque. Essa cavalaria chega às 4 rodas por meio de uma caixa automática de seis velocidades e para tentar conter um pouco o consumo, o V8 a gasolina da Silverado passou a contar com sistema de injeção direta de combustível. Em comparação com o antigo V8 de 6 litros, o novo bloco 6.6 litros, apresenta 21 % a mais de torque.

nova silverado hd 2020

Já para aqueles que não querem se tornar sócio do posto de gasolina, desejam mais força de reboque e tem uma conta bancária mais gorda, a Chevrolet irá oferecer na versão top de linha o novo motor V8, 6.6L Duramax, turbo diesel, capaz de entregar 445 CV de potência e 123 kgfm de torque. Esse vem acoplado a uma nova caixa de câmbio Allison com nada menos que 10 velocidades, equipada com este motor poderoso V8 diesel a Silverado HD 2020 pode puxar até 16 toneladas, o equivalente a rebocar uma pequena frota de 15 carros compactos.

A versão a gasolina pode vir com tração 4×2 traseira, ou 4×4, enquanto a versão diesel traz sempre tração 4×4.

nova silverado hd 2020

Mecânica mais robusta para a Silverado HD 2020 com novos eixos e suspensão…

É bom lembrar que se trata de uma geração totalmente nova da Silverado HD, o chassi está mais comprido em até 7,6 cm e dependendo da versão o entre-eixos foi ampliado em até 13.2 cm, o que na pratica melhorou o espaço interno nas versões cabine dupla e na caçamba.

A nova Silverado Heavy Duty 2020 ganhou um conjunto mecânico mais robusto, como aumentou a capacidade de reboque da picape, a Chevrolet instalou novos eixos, tanto na dianteira quanto na traseira, mais largos e resistentes, além de um novo e maior diferencial traseiro, gigante com 11.5 polegadas nas versões HD 2500 e 12 polegadas nas versões HD 3500 diesel.

silverado 3500 hd 2020

Acima a Silverado HD 3500 com rodado traseiro duplo

Além disso, as versões Diesel Duramax trazem ainda um novo eixo-cardã, com diâmetro 30% maior em comparação a antiga geração da picape, além de ventoinha do motor quase 7 cm maior, tendo agora 71 cm de diâmetro, para garantir maior capacidade de refrigeração do bloco. Suspensão, amortecedores e direção também foram atualizados para a Silverado HD 2020.

silverado 3500 hd 2020 vs silverado 1500 2020

Acima a Silverado “normal” 1500 2020 (modelo azul) e a nova Silverado HD 2020, pela primeira vez a versão HD tem uma carroceria própria, completamente diferente das demais versões da Silverado

Clique na imagem para ampliar

Visual exclusivo para a versão HD…

Pela primeira vez em sua história a Chevrolet optou por fazer um uma carroceria com design próprio e exclusivo para a versão HD da Silverado. Enquanto a versão normal da Silverado (foto acima) tem um estilo mais moderno e futurista, a nova Silverado HD tem uma carroceria maior e mais larga, com estilo mais simples, funcional e agressivo, trazendo soluções exclusivas como o degraus nas laterais e nas laterais do para-choque traseiro para facilitar o acesso a caçamba, faróis adicionais e retrovisores bem maiores e afastados da carroceria para ajudar na hora de andar com trailers.

silverado hd 2020 interior

Interior mais luxuoso e tecnológico da nova Silverado…

Além de ter ficado mais parruda, a nova Silverado HD 2020 está mais luxuosa e moderna, o carro traz um pacote tecnológico mais avançado, destaque para um sistema chamado de Advanced Trailering System, que utilizando 15 câmeras no exterior do carro, mostra ao condutor o que está acontecendo ao redor da cabine da picape, inclusive atrás do trailer que está sendo rebocado, com uma câmera opcional vendida como acessório.

silverado hd 2020

O interior da nova Silverado HD é o mesmo das versões menores e mais baratas da Silverado como a 1500, porém dependendo da versão o painel pode contar com revestimentos em couro, além de apliques em plástico brilhante, enquanto o console e os puxadores das portas têm apliques em madeira e alumínio. Os bancos também estão mais sofisticado e confortáveis, porém comparada com rivais como a Ram HD e a Ford F Series HD, a cabine da Silverado ainda fica devendo, em acabamento, estilo e equipamentos.

silverado hd 2020 traseira rear view

Nos EUA as vendas da nova Silverado HD 2020 devem começar até a metade do ano, os preços ainda não foram revelados, porém a expectativa é que a versão de entrada 4×2 2500 HD custe a partir de US$ 39 mil, enquanto a opção top de linha V8 diesel 4×4 cabine dupla deve custar algo próximo de US$ 70 mil.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *