Skoda apresenta o Citigo, sua versão do VW UP

skoda citigo

O VW Up é uma das grandes aposta da Volkswagen, o ultracompacto de pouco mais de 3.5 metros foi apresentado agora em setembro no Salão de Frankfurt, e começará a ser vendido na Europa ainda em 2011, tentando pegar carona neste importante lançamento a Skoda, divisão da Volksagen que atua principalmente no Leste Europeu, mostrou sua versão do modelo, que será batizado de Citigo.

Continua logo após a publicidade...



O Skoda Citigo, traz visual diferenciado, com uma personalidade mais séria se comparada ao VW Up, a traseira também traz novas lanternas e traços inéditos. Esta versão do UP feita pela Skoda mede 3.56 metros de comprimento por 1.65 m de largura e 1.48 me de altura, o porta-malas acomoda 251 litros e pode ser ampliado para 951 litros com o banco traseiro rebatido.

Este modelo deve receber no final de 2012 uma inédita versão 4 portas.

skoda citigo

O Citigo da Skoda será oferecido com o mesmo motor do VW Up, trata-se de um 1.0 L, de apenas três cilindros, movido a gasolina, tendo duas versões, uma com 60 cv e outra turbo com 75 cv. Sendo disponibilizado com câmbio manual ou automático. O comprador poderá ainda optar pela versão Green Tec, que traz vários recursos que visam a economia de combustível, neste caso a versão com 60 cv poderá rodar por até 23.8 km/l, enquanto a opção de 70 cv fará até 23 km/l.

Continua logo após a publicidade...

Por dentro o carrinho contará com um acabamento diferenciado em relação ao VW Up, a lista de equipamentos também será diferenciada, por exemplo este será o primeiro modelo da Skoda a contar com airbags para a cabeça e tórax do motorista e do passageiro da frente, uma exclusividade. Outro recurso interessante é o moderno sistema “City Safe Drive”, presente apenas em carros mais caros, este sistema utiliza um laser na dianteira do veículo que identifica possíveis perigos e riscos de colisão dianteiras, podendo em caso de risco eminente e em velocidades de até 30 km/h vir a frear o carro automaticamente.

O Skoda Citigo chegará as lojas da Republica Checa e no Reino Unido no começo de 2012, custando a partir de 7.000 libras esterlinas (cerca de R$ 19.000).

Por enquanto não há previsão de lançamento do VW Up no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *