Skoda Rapid 2013 – Conheça em detalhes este novo sedan tcheco, modelo compartilhará plataforma de um novo sedan da VW no Brasil

skoda rapid

A Skoda – montadora tcheca que pertence a VW – revelou hoje (13 de julho) por completo o sedan Rapid. Considerado o principal lançamento do ano da marca, o modelo aposta em um visual elegante e equilibrado, além de um espaço interno amplo e preço acessível para conquistar clientes. Ele chega as ruas da Europa no começo de 2013.

Continua logo após a publicidade...

skoda rapid 2013

O Rapid é construído sobre a mais nova plataforma da Volks, chamada de MQB, ele é irmão do Novo Seat Toledo (apresentado na semana passada) e desta plataforma sairá um futuro sedan médio que a VW lançará no Brasil até 2015, para se posicionar entre o Voyage e o Jetta.

A carroceria conta com um visual, agradável, ele não é um carro com desenho futurista ou arrojado, assim como nos outros carros da marca Skoda, ele traz linhas conservadoras, equilibradas e na nossa opinião de bom gosto.

Continua logo após a publicidade...

skoda rapid 2012

Além do estilo elegante, o principal destaque do sedan é o seu generoso espaço interno, medindo 4.48 mm de comprimento e com um entre-eixos de 2.60 m, o modelo acomoda sem aperto até cinco passageiro. O porta-malas é exagerado, são segundo a VW 550 litros de capacidade de carga.

interior skoda rapid

Como é de praxe na Skoda, marca conhecida pelo preço convidativo dos seus modelos, o Rapid tem um interior simples e sóbrio, sem exagero ou artigos de luxo, porém o um acabamento é de boa qualidade, o cluster e a arquitetura do painel se parecem com os dos carros da Volks.

skoda rapid

Opções de motores é que não falta, ao todo serão seis versões para o Skoda Rapid todas equipadas com a nova geração de motores três cilindros da VW. A gasolina são quatro opções (1.2L TSI 74CV, 1.2 TSI Turbo com 86 e 95 CV e 1.4 TSI com 122 CV). Já a transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou então automatizada de 7 velocidades com dupla embreagem (opcional).

Destaque ainda para o conjunto equipamentos de série, o Skoda Rapid saíra de fábrica bem equipado, ele contará com seis airbags, freios ABS + EBD, computador de bordo, ar condicionado, vidros e travas com acionamento elétrico, rodas de liga leve aro 16 e rádio CD/player com MP3 e entrada AUX.

skoda rapid

O lançamento oficial do Skoda Rapid ocorre em meados de outubro, no Salão do Automóvel de Paris, já às vendas devem se iniciar apenas no começo de 2013.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *