Skoda Rapid 2013 é apresentado na Europa

skoda rapid 2013Clique na imagem para ampliar

A Skoda, montadora tcheca que pertence a VW, revelou hoje na Europa, o seu mais novo modelo, o sedan Rapid. Com estreia marcada, para o Salão de Paris, o modelo chega às ruas ainda em 2012.

Continua logo após a publicidade...

O Rapid é considerado o lançamento mais aguardado da Skoda nesse ano. O sedan tem um design moderno e imponente, principalmente quando comparado a outros modelos da marca, como o sedan Octavia. Ele é baseado no protótipo MissionL, exibido no fim no ano passado no Salão de Frankfurt.

skoda mission l

O Rapid é a versão de produção do protótipo MissionL, apresentado no fim do ano passado no Salão de Frankfurt

Continua logo após a publicidade...

Como todo sedan que se preze, o Skoda tem um espaço interno generoso, medindo 4.48 mm e com um entre-eixos, o carro acomoda com conforto cinco passageiros, destaque também para o porta-malas  que é de 500L.

O novo modelo será farto em motores, ao todo ele estará disponível com sete opções diferentes, sendo cinco de propulsores a diesel e duas a gasolina. A potência das versões irá variar de 75 a 122 CV de potência. O Rapid é montado sobre a nova plataforma MQB da VW, ele é irmão gêmeo do Novo Seat Toledo, que também será apresentado em Paris.

novo skoda rapid

A previsão é de que o Rapid comece a ser vendido no último trimestre desse ano, o preço do modelo ainda não foi anunciado, porém o valor promete ser convidativo. O sedan chega para se posicionar entre o hatch Fabia e o sedan médio Octavia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *