Skoda revela a Rapid Spaceback – Modelo é um misto de perua com hatchback

skoda rapid spaceback

A Skoda revelou hoje a versão diferenciada de seu mais novo modelo, o Rapid, batizado de Rapid Spaceback, ela é um misto de perua com hatchback, traz o mesmo entre eixos do sedan, 2.60 metros, porém sua carroceria possui uma concepção diferente, não chega a ser uma perua devido a sua traseira curta, e não é um hatch, já que a terceira coluna é bastante ampla e o espaço no porta malas também é generoso. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

skoda rapid perua

Enfim apesar de não ser fácil classificar a que categoria pertence a Rapid Spaceback, é indiscutível que o modelo tem um apelo bastante esportivo. Por exemplo: o para-choque dianteiro e traseiro, as rodas aro 18, faróis e lanternas com lentes escurecidas, além do spoiler na traseira, deixam o carro com um perfil mais jovem e esportivo.

skoda rapid perua

Entre as particularidades em estilo do Rapid Spaceback, destaque para a tampa do porta malas e o teto. A tampa do porta malas pode ser normal, como mostrado no carro branco, ou pode ser quase toda em vidro, como acontece no carro vermelho, já o teto pode ser panorâmico todo em vidro, como mostrado no carro vermelho, e não é um teto solar, mas sim um teto todo de vidro, que cobre até o encosto de cabeça do banco traseiro, e é fechado por uma persiana, note no carro vermelho.

Continua logo após a publicidade...

skoda rapid perua

Como todo Skoda a qualidade dos materiais no interior é simples e arquitetura é conservadora

Passando para dentro o grande destaque é o espaço interno, tanto para os passageiros do banco traseiro que tem 6.4 cm a mais de espaço para as pernas, e 9.8 cm a mais de espaço para a cabeça em relação a versão sedan Rapid, o porta-malas tem 415 litros de capacidade, e pode chegar aos 1380 litros com o banco traseiro rebatido.

O acabamento interno é simples, e sem grandes atrativos em matéria de design, os materiais são de boa qualidade, há detalhes como cromados nas saídas de ar, volante, pedais e manopla de câmbio, o painel e console central tem apliques em plástico brilhante, outro destaque são os bancos esportivos. Se em design interno o Skoda Rapid poderia ser mais ousado. O modelo é muito bem equipado, principalmente em matéria de segurança, itens como airbags frontais, laterais e para a cabeça, ABS, controle de estabilidade ESC, sinto de segurança de três pontos com pré tensionadores são de série, o modelo pode vir ainda opcionalmente com faróis de xênon, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, assistente de subidas, e faróis de neblina com função curva, que acompanham a direção da curva.

skoda rapid sportback

Na Europa o Skoda Rapid Spaceback terá quatro opções de motores a gasolina e duas a diesel, sendo que os níveis de potência partirão de 74 cv chegando até os 121 cv.

Skoda

A Skoda, é pouco conhecida no restante do mundo, porém é uma montadora bastante tradicional na Europa, com sua sede da Republica Checa, ela possui nada menos do que 118 anos de vida, é administrada pelo grupo Volkswagen desde a década de 1990. O Rapid Spaceback faz parte da pesada estratégia de crescimento da marca, que pretende até 2018, fazer com que a Skoda consiga ter a ambiciosa marca de 1.5 milhões de carros vendidos por ano, para isso eles trabalham e prometem lançar um modelo inédito a cada 6 meses.

As vendas do Skoda Rapid Spaceback, começam na Europa em outubro desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *