Skoda Yeti 2014 – Traz novidades na Europa

skoda yeti 2014

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Skoda apresentou neste começo de novembro na Europa o novo Yeti 2014, o simpático e versátil modelo que é pouco conhecido fora da Europa, traz visual renovado, além de agora passa a ser oferecido em duas variantes distintas, uma com proposta de estilo urbano e esportivo, e outra para o uso fora de estrada, chamada de Yeti Outdoor disponível com tração 4×4.

skoda yeti outdoor 4x4 2014Clique na imagem para ampliar

Apresentado em 2009 o Skoda Yeti chega a sua segunda geração, ou se preferir chega ao seu primeiro facelift, já que a base permaneceu a mesma, a versátil  (PQ35), usada pela Audi e pela Volkswagen. Visualmente o Yeti traz uma nova dianteira, com nova grade, faróis retangulares mais modernos e com luzes LEDs, o para-choque adotou um perfil mais atraente, um conjunto bem mais moderno e comportado em relação ao antigo estilo exótico e polêmico do modelo anterior. Este novo estilo segue a atual linguagem de design da Skoda.

Continua logo após a publicidade...

skoda yeti 2014

Nas laterais não houveram mudanças, os vidros e o estilo das colunas mantiveram o estilo bem resolvido da geração passada, assim como a traseira que manteve as mesmas lanternas e o para-choque, a novidade fica sendo a tampa do porta malas que foi redesenhada. O modelo também traz novas opções de rodas aro 16 ou 17.

skoda yeti 2014 interior

No interior também não houveram mudanças o painel permaneceu o mesmo, destaque para os equipamentos oferecidos no Skoda Yeti, entre eles o modelo vem com ar-condicionado dual zone, bancos com sistema de aquecimento, piloto automático, teto solar panorâmico, para-brisa com aquecimento, banco do motorista com regulagem elétrica, volante com assistência elétrica, controle de estabilidade ESC, diferencial com travamento eletrônico EDS, freio motor MDS, além do ASR, um sistema anti-escorregamento próprio para se andar no off-road.

skoda yeti 2014

O Yeti conta com opções de motores diesel e a gasolina, entre eles destaque para o 1.6 TDI GreenLine que possui 104 cv, tendo um ótimo consumo podendo fazer até 21.7 km/l, além do 1.4 TSi turbo com injeção direta de combustível e 122 cv de potência, a versão de entrada vem com um 1.2 TSI de 104 cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades com dupla embreagem DSG, a tração pode ser 4×2 dianteira ou nas versões mais caras 4×4.

skoda yeti 2014

Uma das atrações do Skoda Yeti é sua versatilidade, o modelo conta com porta malas de 405 litros, que pode ser ampliado com os bancos rebatidos parcialmente para 510 litros, ou até 1.760 litros, com os bancos totalmente deitados.

skoda yeti 2014

skoda yeti 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *