Smart forStars – Conceito de formas exóticas mostra como será a nova geração do smart

novo smart 2013

Nessa semana o Salão de Paris, principal evento da industria automotiva realizado este ano, abriu às portas, pelas duas próximas duas semanas deve passar pela exposição mais de 1.4 milhões de pessoas, que irão conferir o lançamento de mais de 100 novos modelos. Um dos carros que promete chamar a atenção do publico (e possivelmente também dividir opiniões) é o exótico protótipo ForStars, o crossover de linhas arrojados e modernas e um tanto polêmicas, deve servir de base para a nova geração do compacto Fortwo, prevista para ser lançado no fim de 2013.

Continua logo após a publicidade...

novo smart for two 2014

Embora meça apenas 3.55 m de comprimento, o carro conceito tem uma carroceria bem maior do que atual ForTwo, que medindo 2.5 m é um dos menores carros do planeta.

novo smart for two

Continua logo após a publicidade...

O nome ForStars é devido ao teto translúcido por meio de um botão o motorista pode clarear ou escurecer a capota

Apostando em um visual extremante ousado e descolado, o ForStars é a aposta da Smart para recuperar os clientes, jovens, que nos últimos anos tem migrado para compacto mais estiloso do que o ForTwo (que diga-se já está com o visual um tanto ultrapassado) como Citroen DS3 e Mini  Cooper Coupe.

smart forstar

smart forstar

Por dentro o Smart é ainda mais exótico, o protótipo traz um estiloso acabamento que combina futurismo com alguns detalhes retrô, o resultado é um cabine bastante minimalista e com formas diferentes de tudo o que ha por ai. Como é de praxe nos carros conceito, o ForStar traz alguns equipamentos que tão cedo não devem estar nos carros de produção de série, uma dessas inovações é uma  projetor instalado no capô, ele pode ser controlado por meio de um smartphone ou via Bluetooth. Destaque ainda para o teto translúcido, que permite ao motorista escurecer ou clarear a cabine.

smart forstar

Como não bastasse o visual agressivo e o interior exótico, os projetista da Smart resolveram instalar no ForStars um mini-projetor, o equipamento instalado no capô transformar o carro em um cinema móvel.

O conceito é impulsionado por um motor elétrico o propulsor gera uma energia equivalente a 80 CV, com isso o compacto é capaz de chegar a uma velocidade final de 130 km/h.

smart forstar

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *