SRT Viper competirá nas 24 hrs de Le Mans 2013

srt viper gts-r

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A SRT, recém criada divisão da Chrysler, que agora está a cargo de produzir o novo Viper, anunciou oficialmente que competirá com dois Viper GTS-R na edição 2013 das 24 horas de Le Mans, uma das mais famosas provas do automobilismo mundial.

Os novos Viper competirão na categoria LM GTE Pro, foi nessa mesma categoria, similar a GTS que o modelo anterior conseguiu em 1998 fazer um memorável 1 e 2 lugares, vencendo os seguintes também 1999 e 2000.

srt viper gts-r

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O SRT Viper que competirá em Le Mans, claro trará várias alterações em relação ao modelo de rua, e curiosamente para se adequar as condições da categoria, terá motor mais manso, será o mesmo V10 do modelo de rua, porém com potência girando em torno dos 500 hp e velocidade máxima limitada aos 290 km/h. Seu peso será de apenas 1.245 kg. Ou seja o carro sofreu uma grande dieta.

Lembrando que o SRT Viper original tem 630 cv e alcança os 325 km/h.

srt viper gts-r

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A estreia do SRT Viper GTS-R nas pistas acontecerá no dia 16 de março, na também famosa 12 horas de Sebring, nos EUA. O carro competirá todo o campeonato da ALMS (American Le Mans Series) e fará outras provas internacionais de turismos.

As 24 Horas de Le Mans 2013, acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

srt viper gts-r 2014

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *