SRT Viper GTS-R 2013 – A víbora está de volta as pistas

srt viper gts r 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Além da versão de rua do Novo Viper, a Chrysler também levou para o salão de NY, a variante de corrida do modelo. Chamado de Viper GTS-R, esta versão de competição disputará provas do ALMS, America Le Mans Series a partir do final deste ano. O carro foi preparado pela SRT em parceria com a Riley Technologies.

Continua logo após a publicidade...

srt viper gts r 2013

O GTS-R também marca o retorno do Dodge Viper ao automobilismo. No fim da década de 1990, em seus tempos áureos, o Viper disputou e venceu algumas das provas mais importantes do automobilismo mundial, inclusive a edição de 1998 das 24 Horas de Le Mans na categoria GT, só na ALMS foram 15 títulos.

novo viper de corrida 2013

Continua logo após a publicidade...

Por incrível que pareça a versão de corrida do Viper será menos potente do que a de rua. Para atender o regulamento da ALMS, o motor V10 que na versão comercial desenvolve 640 CV de potência, será trocado por um V8 que terá amarras para entregar no máximo 500 CV de força.

Além do seu eterno arquirrival, o Chevrolet Corvette, o Viper também irá enfrentar outros carros dos sonhos na ALMS, entre eles BMW M3, Ferrari 458 e Porsche 911. Porém a previsão da Chrysler e de que o modelo estreia apenas nas últimas das 10 provas prevista para a temporada 2012.

O Viper GTS-R não deve ficar restrito apenas a ALMS, assim como a maioria das fabrica de superesportivos, a Chrysler deve vender em um futuro próximo, o seu bólido para equipes de GT3 de diversas categorias do planeta, ou seja há possibilidades do modelo correr também nas pistas brasileiras.

novo viper gts-r 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *