Ssangyong C200 será lançado em 2010 no Brasil

ssangyong c200 concept

Ssangyong C200 Conceito

Continua logo após a publicidade...

Em visita ao Brasil, o executivo chefe da Ssangyong, Suk-Ho Lim, anunciou que até 2013 a montadora coreana irá lançar no Brasil, quatro novos modelos, sendo um por ano. O primeiro lançamento será o crossover C200, que será apresentado em novembro no Salão de São Paulo.

ssangyong c200 concept

Interior Ssangyong C200

Continua logo após a publicidade...

Além do Ssangyong C200, outro carro que será lançado pela marca no país, deverá ser um hatch premium, ele  irá contar com um motor 1.6 L a gasolina.  Porém o modelo deve chegar as ruas do Brasil, somente em 2013.

ssangyong rexton 2010

Ssangyong Rexton 2010

Particularmente além do lançamento de novos produtos, outra estratégia que deveria ser adotada pela Ssangyong, para ganhar mercado no Brasil, seria melhorar os equipamentos de série de seus modelos, o Rexton por exemplo custar R$ 149,900 e não traz nem airbags laterais.

2009:

Mesmo com a crise financeira global em 2009, a montadora conseguiu aumentar suas vendas no Brasil. Além disso ela atua principalmente no segmento de SUV´s, um dos mais cresce no país. Porém apesar da operação brasileira da Ssangyong, tem conseguido bons números, a marca ainda vive uma situação bastante delicada. Em 2009 a empresa demitiu 2,000 funcionária e se não fosse um emprêstimo do governo coreano, a empresa teria falido.

Um comentario

  • Vania Maria de Freit disse:

    Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do Kiron da ssangyong. Estou pensando em comprar um pelo fato de ser a diesel e por que o achei muito imponente, mas fico insegura de dar tanto dinheiro em um carro e depois não conseguir revenda. Já possuí um airtrek da mitsubish que depois de apenas três anos de uso o vendí por menos da metade do preço que comprei. Por favor me digam se não é melhor comprar uma sorento ou um ix 35 pelo mesmo preço, mas com a desvantagem de ser a gasolina? Agradeço se puderem me ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *