Ssangyong apresenta a nova geração do SUV Korando

ssangyong korando 2020

Recém lançado no Brasil o Ssangyong Korando ganhará uma geração totalmente nova, a montadora coreana lança agora em março no Salão de Genebra o Korando 2020, o SUV ficou mais luxuoso e equipado, além de estrear uma nova motorização turbo a gasolina. A previsão é de que o novo Korando chegue ao Brasil em 2020.

Continua logo após a publicidade...

novo korando 2020

Design…

Visualmente o Ssangyong Korando ganhou um estilo mais comportado e moderno, acompanhando o design de outros modelos da marca como o Tivoli. O design agrada, o carro ganhou formas mais retas e quadradas, na dianteira o novo Korando tem faróis com tecnologia full LED, e um friso cromado na grade que invade os faróis, o para-choque tem desenho agressivo.

Nas laterais do SsangYong Korando 2020 ganhou vincos mais aparentes o que deixou o SUV imponente, já a coluna traseira ficou mais larga. Na traseira o destaque são as lanternas gigantes com lentes de efeito 3D que se projetam para fora da carroceria e iluminação por LED, há ainda um friso cromado que liga as lanternas.

novo ssangyong korando 2020 traseira

Continua logo após a publicidade...

Apesar de visualmente parecer maior que a geração anterior o Ssangyong Korando 2020 conserva praticamente as mesmas medidas da geração anterior lançada em 2010, são 4.41 metros de comprimento, 1.71 m de altura, 1,83 m de largura e o entre eixos tem exatamente a mesma distância 2.65 metros.

Porém é bom salientarmos que apesar das mesmas medidas, a carroceria é completamente nova, assim como as proporções do Korando 2020 mudaram bastante, por exemplo o capô ficou mais alto e longo, o teto mais baixo e reto, a linha de cintura das laterais está mais alta e o carro mais robusto, o vidro traseiro agora é posicionado em uma posição mais vertical, soluções que na pratica deixaram o Korando com um aspecto mais imponente.

 

Interior do novo Korando impressiona…

novo korando 2020 interior

A cabine do Ssangyong Korando 2020 deu um grande salto em estilo, tecnologia e conforto

Mas é por dentro que o novo Korando 2020 deve surpreender, a cabine que foi completamente redesenhada e subiu de nível, a qualidade dos materiais empregados e a qualidade chamam a atenção, é similar a modelos de luxo, há apliques em alumínio, couro e plástico de alto brilho.

Destaque ainda para os novos equipamentos, o Ssangyong Korando 2020 terá uma central multi-mídia com tela grande possivelmente com 9 polegadas, painel de instrumentos digital configurável de alta resolução com 10.25 polegadas, além de ar-condicionado dual zone digital, e cabine com iluminação configurável em LED no painel e nas portas.

ssangyong korando 2020

Novos motores para o SsangYong Korando

Sob o capô o Novo Korando na Europa trará um inédito motor 1.5L turbo a gasolina e um bloco 1.6L turbo diesel, que não é novo, porém passou por uma atualização para o modelo. Porém a grande novidade é que a Ssangyong irá lançar em 2020 uma inédita versão elétrica do Korando, essa contará com uma potência equivalente a 188 CV e promete ter uma incrível autonomia de 450 km.

A estreia oficial do Novo Korando ocorre em 05 de março no Salão de Genebra, o modelo começa a ser vendido na Europa ainda nesse ano e possivelmente deve chegar ao Brasil já no próximo ano (2020).

ssangyong korando 2018

Acima a geração atual do Korando, lançada em 2010, no Brasil é vendida por R$ 129.990 com motor diesel e tração 4×4

Lembrando que no Brasil a Ssangyong voltou a comercializar seus carros no final de 2018, e o Korando é o modelo mais caro da marca, custa R$ 129.990, porém é equipado com motor 2.2 diesel de 178 cv e tem tração 4×4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *