Ssangyong apresenta a Rodius 2014 totalmente nova

ssangyong rodius 2014 / korando turismo

A coreana Ssangyong revelou hoje a nova geração da utilitário de 11 lugares Rodius. Montada sobre a plataforma do Korando/Acytion, a nova Rodius 2014 (também conhecida em algumas países como Korando Turismo, ou Stavic) chega a sua segunda geração, trazendo várias mudanças em seu visual.

Continua logo após a publicidade...

ssangyong rodius 2014 / korando turismo

A Rodius 2014 (Korando Turismo) ganhou uma nova carroceria, com tudo praticamente novo, da dianteira que assumiu formas mais normais, e imponentes com traços inspirados na picape Korando/Actyon Sports, nas laterais as janelas foram redesenhadas, bem mais amigável do que o da geração anterior, porém ainda não é tão bonito, note a enorme coluna traseira que divide as janelas, deixando o recorte das janelas não é muito harmonioso, e os vincos nas laterais parecem não combinar com o resto do conjunto do carro que mede longos 5.13 metros de comprimento.

ssangyong rodius 2014 traseira / korando turismo traseira

Continua logo após a publicidade...

Já a traseira é bonita, com faróis de desenho atraente e arrojados, o vidro traseiro que invade as laterais, é um dos destaque da traseira. No geral o visual da nova Rodius 2014 não é muito atraente ou inovador, ou mesmo bonito, mas em comparação com a geração anterior a evolução em matéria de estilo foi enorme (compare com as fotos abaixo). A geração anterior, lançada em 2004, era considerado um dos carros mais feios do mundo.

ssangyong rodius 2005

ssangyong rodius 2012

ssangyong rodius 2005

Acima a geração anterior da Radius, lançada em 2004, e que passou por um facelift em 2009

O novo Ssangyong Rodius 2014 (Korando Turismo) traz como principal atrativo seu espaço interno, o modelo é praticamente um micro ônibus, ele será vendido com versões de 9 ou 11 lugares, distribuídos em 4 fileiras, isso mesmo são 4 fileiras de bancos. Com os bancos dobrados ele pode levar até 3.240 litros, ou seja é muito espaço.

ssangyong rodius 2014 interior / korando turismo interior painel

O interior também é repleto de luxo e mimos para o motorista e passageiros, como bancos em couro, com regulagens elétricas, detalhes em materiais nobres. Em comparação com a geração passada, os revestimentos ganharam mais qualidade, por exemplo no painel e nas portas, painel alias que manteve a mesmo visual da geração, bastante futurista, com os mostradores agrupados ao no alto e ao centro, e logo abaixo há um console central multi-mídia, os comandos do console também são novos, assim como outros retoques.

ssangyong rodius 2014 / korando turismo

Serão três versões de acabamento Luxury Touring (LT), Grand Touring (GT) e Royal Touring (RT). O novo Rodius 2014 (Korando Turismo) terá duas opções de motores, um 2.0 turbo diesel XDI com cerca de 155 cv (de origem Mercedes Benz já oferecido com outros modelos da Marca, como Rexton e Korando/Acytion), acoplado com um câmbio manual de 6 marchas, ou automática de 5 velocidades. A segunda opção que será oferecida apenas em alguns mercados, será um motor 3.2 6 cilindros a gasolina, com em torno de 220 cv.

ssangyong rodius 2014 / korando turismo

As vendas da nova Rodius (Korando Turismo) começam ainda no primeiro semestre, o carro será lançado oficialmente em março no Salão de Genebra, ele será vendido em vários continentes como Europa e Ásia. Por enquanto não existe planos da Ssangyong trazer este enorme SUV para o Brasil.

2 Comments

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    A TRASEIRA É BONITA E TAMBÉM A LATERAL,MAS A FRENTE VIU FICOU MUITO FEIA!.

  • david disse:

    pra viajar num destes seria so farra rsrs, da pra levar ate os parentes rsrs.

    o luxo e bom mas o motor hhuuuummmm que pena.

    vai gastar muito e a viagem sera estressante por falta de força.

    um destes tem que ter no minimo 400 cv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *