Ssangyong Korando Sports é lançado na Coreia

ssangyong korando sports

A Ssangyong começou a vender nesta semana na Coreia a picape Korando Sports, o novo modelo chega com a missão de substituir a Actyon Sport lançada em 2006. Baseado no protótipo SUT 1, apresentado no ano passado no Salão de Genebra, ele traz um design bem mais moderno e robusto do que o seu antecessor, que tinha formas polêmicas.



nova ssangyong korando sports

Continua logo após a publicidade...

Ao contrário da Actyon Sports que estava mais para um crossover com caçamba, o Korando Sports está mais uma picape convencional propriamente dita. Suas linhas são modernas e devem agradar, com exceção das laterais que conservam os mesmos traços retos das laterais, com janelas quadradas e traseira também lembra a atual Actyon Sports, mostrada na foto abaixo.

ssangyong actyon sports

Acima, a Actyon Sports derivada do crossover Actyon tinha um design que dividia opiniões e será substituída pela nova Korando Sports

Sob o capo, o Korando Sports 2012 traz um motor 2.0 L diesel com 155 CV e 36.7 kgfm de torque, o principal destaque desse propulsor é o seu baixo consumo de combustível, que em média fica em 15.6 km por litro. Pelo menos por enquanto esse será a única opção de motor disponível. Já a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática também com seis marchas, haverá versões com tração 4X2 e 4X4 (integral nas quatro rodas).

Continua logo após a publicidade...

ssangyong korando sports interior painel

O interior é um dos pontos forte da Korando Sport, com um comprimento de 4.98 mm, a picape acomoda com conforto 5 ocupantes, o acabamento não chega a ser luxuoso, porém conta com materiais de boa qualidade, além disso o modelo traz um bom conjunto de equipamentos, que inclui itens como volante multifuncional, ar condicionado digital, central multimídia com GPS e bancos revestidos em couro.

interior novo ssangyong korando sports

Na Europa a nova picape da Ssangyong deve chega as ruas no segundo semestre de 2012. Já no Brasil ainda não há previsão oficial de lançamento, porém possivelmente por aqui a Korando Sports deve ser lançado no fim de 2012 ou começo de 2013. Enquanto isso a pick up Actyon Sport segue sendo vendida normalmente.

ssangyong korando sports traseira

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *