SsangYong XIV-1 Concept

ssangyong xiv 1 concept

Diferente de tudo o que a SsangYong produz atualmente o XIV-1 Concept é a grande atração da marca coreana na edição 2011 do Salão de Frankfurt.

Continua logo após a publicidade...

ssangyong xiv 1

O SsangYong XIV-1 foi concebido para mostrar no que os engenheiros da marca estão pensando para o futuro, o crossover de linhas futurista esbanja modernidade tendo foco na conectividade entre carro e passageiros.

ssangyong xiv 1

Continua logo após a publicidade...

Oficialmente o XIV-1 é chamado pela SsangYong de CUV (veículo compacto utilitário), suas medidas são bastante compactas, ele mede apenas 4.14 metros de comprimento, por 1.83 de largura e 1.59 m de altura. A distância entre eixos é de 2.60 metros, o que garante um bom espaço interno.

ssangyong xiv 1 concept interior

Por falar em espaço o XIV-1 Concept da SsangYong aposta na versatilidade, ao começar pelo sistema de portas traseira que sem abrem no sentido oposta as portas dianteiras, ao estilo suícida, não há coluna central, o que facilita o acesso, outro detalhe interessante é que os bancos são giratórios e pode ser rotacionados em até 360 graus, além de se moverem para frente ou para trás, fazendo do interior do carro uma espécie de sala de estar.

ssangyong xiv 1

O acabamento interno adota um padrão inédito na SsangYong, trazendo modernidade e requinte, com materiais inéditos, note a iluminação especial azul neon, que contorna todo o painel, mostradores e as portas,  dando um charme especial ao interior do modelo. O painel possui formas super futuristas trazendo ao centro um moderno sistema multimídia com tela de LCD, na verdade o sistema e uma espécie de tabblet que pode ser removido, permitindo ao motorista  e passageiro, ter acesso como o controles de áudio e vídeo, além de informações on-line.

ssangyong xiv 1 concept

A boa notícia é que a marca coreana já adianta que este conceito dará origem a um novo modelo na gama de produtos da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *