SsangYong XIV-2 Concept – É atração em Genebra

ssangyong xiv-2

Apesar da coreana  SsangYong está tentando ser recuperar de uma grave crise financeira, a montadora revelou hoje (6 de março) na abertura do Salão de Genebra 2012, o ousado protótipo XIV-2 Concept, modelo que antecipa as linhas de um novo carro da marca.

Continua logo após a publicidade...

ssangyong xiv

O XIV promete ser o carro mais arrojado já construído pela SsangYong, a ideia é mostrar que além de modelos com visual discreto e um tanto polêmico, a marca também é capaz de produzir carros com visual arrojado e inovador, capaz de agradar a quase todo mundo.

Medindo apenas 4.14 metros, o crossover XIV-2 Concept esbanja futurismo. Na dianteira se destacam os modernos faróis de LEDs que vem incorporados a grade o para-choque de formas agressivas é uma peça única com o resto da dianteira. Já  nas laterais o destaque são as janelas, a coluna dianteira e a central ficam escondidas, enquanto que a terceira coluna  é enorme e se destaca bastante, detalhes que fazem do modelo uma espécie de hatch coupê, conceito similar ao usado pelo Kia Soul, os para lamas encorpados, além de dar um aparência robusta ao modelo acomodam as enormes rodas de liga leve aro 20.  Enquanto que na traseira chama a atenção o desenho ousado da tampa do porta malas, e o sistema de escape com saída única com uma grande ponteira quadrada ao centro, e um para-choque com um vistoso e exagerado difusor.

Continua logo após a publicidade...

ssangyong xiv

A versão de produção do XIV, que deve ser lançado nos próximos anos, certamente será bem menos futurista do que o protótipo mostrado em Genebra, vários dos componentes ficarão mesmo apenas no protótipo, como a carroceria em fibra de carbono e teto de lona com acionamento automático.

No Salão de Genebra o XIV 2, foi mostrado com dois motores, o primeiro é um 1.6 L a gasolina desenvolve uma potência de 128 CV, já o segundo 1.6 L diesel tem 130 cavalos. Ambas as versões são equipadas com uma caixa de câmbio automática de seis velocidades.

ssangyong xiv

O XIV-2 é uma versão evoluída do protótipo XIV-1, mostrado no fim de 2011 no Salão de Frankfurt, além de ter perdido duas portas, o modelo teve seu visual aprimorado

Segundo a SsangYong a versão de produção contará com três opções de carroceria, 3 portas, 5 portas e coupe (versão estendida). Ainda de acordo com a marca o XIV-2 será um carro global, ou seja além da Ásia, ele também será vendido em vários países, e possivelmente no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *