Subaru BRZ 2013 – Confira em detalhes o mais novo esportivo da marca

subaru brz 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Lançado no mercado americano e japonês no início desse ano, o Subaru BRZ é o melhor exemplo de que um superesportivo para ser espetacular não precisa ser equipado com um motorzão V8 ou ter um desempenho de tirar o fôlego. Equipado com um motor 2.0 boxer aspirado de “apenas” 200 CV, o BRZ tem um desempenho invejável, ele acelera de 0 a 96 km/h em 6.2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h,ele tem tração traseira e câmbio manual de seis marchas na alavanca.

Continua logo após a publicidade...

novo subaru brz 2013

Construído em parceria com a Toyota (o projeto conjunto entre as duas marcas japonesas também resultou no Toyota GT-86 e sua versão americana o Scion FR-S).

Descendente direto da escola de esportivos japoneses, o BRZ não foi construído para ser um supercarro luxuoso ou um modelo com um desempenho surreal. A ideia ela criar um carro com um belo visual e que fosse acima de tudo divertido de ser guiado, oferecendo esportividade acessível e em doses certas. É um carro feito para ser apreciado ao ser pilotado, na conhecida filosofia japonesa de se construir carros normais que são divertidos para serem dirigidos.

Continua logo após a publicidade...

novo subaru brz 2013

O desempenho do BRZ é respeitável, porém sem . O modelo dá show em matéria de design, as linhas do Subaru são modernas e elegantes, sem ser exageradas ou agressivas de mais.

O BRZ mede apenas 4.27 metros, pesa 1.270 kg é bastante leve, ele é do tipo coupé 2+2, ou seja tem quatro lugares.

novo subaru brz 2013

A receita do esportivo japonês para atrair compradores, é simples, um visual esportivo e equilibrado, motor esperto, (mas que bem que poderia ser mais potente), unido com um conjunto mecânico bem acertado, com suspensão, freios e dirigibilidade elogiáveis, além de tração traseira e um câmbio manual, claro para os mais caretas há a opção de uma transmissão automática também de seis marchas.

 

interior subaru brz 2013

Como praticamente todo esportivos japonês (e todo carro da Subaru), o BRZ tem um interior bem sóbrio e despojado. No cockpit desse foguete nada de mimos, tudo é bem base e nada de frescuras, o volante é do tipo tradicional, nada de comandos e botões, também não há uma central multimídia com tela de LCD e GPS, apenas um sistema de som tradicional.

interior subaru brz 2013

Além de ter economizado alguns preciosos quilos do peso total, a simplicidade no interior também ajudou a reduzir o preço final do modelo, que é mais um dos seus atrativos, nos EUA ele custa apenas 25,495 dólares algo próximo de R$ 48,050.

subaru brz 2013

Infelizmente a Subaru parece não ter planos de trazer o BRZ para o Brasil. Por aqui por enquanto a única opção para quem quiser ter um desses na garagem,  provavelmente a única opção será recorrer as importadoras independentes.

novo subaru brz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *