Subaru revela o novo WRX STi com 309 cv

subaru wrx sti 2015

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Um dos sedans japoneses mais conhecidos de todos os tempos, o Impreza, acaba de ganhar sua versão mais rápida já feita, a Subaru apresentou hoje no Salão de Detroit, a novo WRX STi 2015, o modelo que é considerado a versão mais evoluída do WRX, é o carro mais potente e rápido já feito pela Subaru, ele conta com motor 2.5 turbo Boxer, quatro cilindros, capaz de gerar 309 cv de potência.

subaru wrx sti 2014

Visualmente o WRX STi 2015 segue a tradição, o modelo conta com um visual parrudo e de poucos amigos, e claro com detalhes como capô com tomada de ar, e a enorme asa traseira. Além disso em relação a versão normal do Subaru WRX (que agora oficialmente não é chamado mais de Impreza), o STI traz um novo body-kit, com para-choques dianteiros com spoilers, nova grade dianteira e tomadas de ar com grade com desenho de colmeia, saias laterais, novas rodas da renomada marca BBS (pintadas na primeira edição de dourado, como manda a tradição) e um novo para-choque traseiro, com difusor integrado similar ao dos carros de competição, com um sistema de escape com quatro ponteiras.

novo subaru wrx sti

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Passando pra parte mecânica o WRX preparado pela STi conta com um acerto mais incrementado, além do motor 2.5 que foi preparado e é o mais potente da linha Subaru na atualidade desenvolvendo 305 hp (309 cv) e um ótimo torque de 40 kgfm. O sedan esportivo traz ainda um câmbio manual tradicional de alavanca e pedal de embreagem, com seis marchas – nada de câmbio automático ou automatizado. Além de uma série de outras mudanças por exemplo como o sistema de direção modificado, com raio encurtado, com 2.5 de volta, contra 2.8 volta do modelo normal WRX, o que segundo a Subaru permite ao WRX STI ter uma direção com respostas mais ariscas e rápidas. O modelo conta ainda com um novo sistema de freios da marca Brembo, suspensão dianteira exclusiva com estrutura invertida, com braços em “L” em alumínio, e um ajuste mais rígido, nas primeiras 1000 unidades o WRX STI trará ainda rodas aro 18 em alumínio forjado da marca BBS.

subaru wrx sti 2015

Outro destaque é o sistema de tração integral, com um inédito diferencial DCCD, que pode ser traduzido como diferencial multi-modo central controlado pelo motorista, ou seja, um diferencial que pode ser controlado pelo motorista, em termos normais o torque do motor, funciona em 41% na dianteira e 59 % na traseira. O sistema de tração controla a distribuição funcionando com sensores que monitoram o ângulo do volante, posição do acelerador, RPM, força G, freios e até mesmo o funcionamento do ABS.

novo subaru wrx sti 2015

Clique na imagem para ampliar

Por fim o WRX STI 2015 vem ainda com o (SI-DRIVE) que permite ao motorista ajustar as características do carro em três modos: “Intelligent,” “Sport” e “Sport Sharp”, este último é um modo mais radical, os modos são selecionados através de um botão giratório no console central, o diferencial é do tipo sensível ao torque TORSEN®, e há ainda VDC, Active Torque Vectoring, graças ao controle de estabilidade e de tração, o sistema aplica força de frenagem no lado interno da curva nas rodas dianteira, o sistema pode ser usado nos modos: “VDC normal”, “Tracion” ou “Off”.

subaru wrx sti 2015 interior

Por dentro o WRX STI 2015 conta com bancos esportivos com revestimento em dois tons, com couro e Alcantara – couro aveludado, e costuras e detalhes em vermelho, revestimentos e apliques alumínio, além de fibra de carbono no painel e console central, volante esportivo multi-funcional revestido em couro e com base achatada, pedais em alumínio, destaque ainda para o útil monitor central em LCD com 3.5 polegadas, posicionado no topo do painel que informa detalhes como pressão do óleo, rotação, temperatura do motor.

subaru wrx stiClique na imagem para ampliar

O Novo Subaru WRX STI 2015, começa a ser vendido a partir de abril no EUA, por enquanto o preço ainda não foi divulgado, ele deve chegar ao Brasil ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *