subaru wrx

Subaru volta seu olhos para o Brasil com os novos WRX e STi

subaru wrx sti

A Subaru parece ter finalmente acordado para o mercado brasileiro, a montadora japonesa famosa por seus carros de alta qualidade, com tração 4×4, motor boxer e alta durabilidade. Prepara uma reestruturação de suas ações no Brasil, a Subaru planeja expandir suas lojas, visando alcançar novos patamares de vendas no país, e o ponta pé inicial desta nova era da Subaru no Brasil começa agora no final do mês no Salão do Automóvel de São Paulo.

Continua logo após a publicidade...

subaru wrx

O WRX traz motor 2.0 de 268 cv

O carro chefe da marca será o recém lançado sedan esportivo WRX, sim a versão extrema do Impreza, que agora ganhou independência, deixando de ser um Impreza WRX para ser apenas WRX. O carro que foi mostrado no Japão e nos EUA há alguns meses atrás, deve chegar as lojas da marca no Brasil a partir do mês de maio de 2015.

subaru wrx

Continua logo após a publicidade...

Serão duas versões: a WRX e a mais extrema e divertida WRX STi, a primeira mais mansa é dotada de um motor 2.0 boxer, quatro cilindros turbo, com injeção direta DIT, que desenvolve 268 cv de potência com um torque 37 kgfm obtido entre 2000 a 5.200 rpm, o câmbio pode ser manual de seis marchas, ou automático com uma moderna caixa de 8 velocidades.

subaru wrx sti

O WRX STI possui 305 cv e visual mais extremo com direito ao enorme aerofólio traseiro

Enquanto a versão mais apimentada STi (foto acima), além do visual mais agressivo, traz o lendário motor 2.5 boxer, turbo com intercooler, injeção direta, duplo comando variável de válvulas, além de outras várias modificações, com peças criadas pela divisão esportiva da Subaru, a STi, com isso a potência salta para 305 cv e o torque para 40 kgfm, como esta versão é puramente para quem gosta de pisar fundo e se divertir ao volante, o câmbio oferecido será apenas o tradicional manual de seis marchas.

subaru wrx interior

Em ambos os modelos a tração é 4×4 com o sistema simétrico com distribuição eletrônica por demanda, exclusivo da Subaru, os carros contam ainda com uma série de recursos como sensores como o Active Torque Vectoring “Torque com Vetorização Ativa” ,  diferencial central com escorregamento limitado, diferencial da marca Torsen, controle dinâmico do veículo VDC, que incorpora três modos diferentes: Normal,Traction e Off.
Em outras palavras o WRX e o WRX STi, trazem o que a Subaru possui de melhor em termos de performance e desempenho.

subaru wrx sti

A Subaru ainda não confirmou os preços dos carros no Brasil, porém é esperado que o Subaru WRX parta da casa dos R$ 130.000, mesma faixa de preço do antigo Impreza WRX, enquanto a versão top WRX STi atinja a casa dos R$ 200.000. A expectativa da marca 400 unidades do WRX e 100 do STi por ano.

subaru wrx sti


O plano de expansão:

Além de trazer novidades interessantes como o novo WRX, a Subaru planeja para 2015 ampliar sua rede de concessionárias no Brasil, atualmente com apenas 9 pontos de vendas em todo o Brasil, e em sua maioria concentrados nas regiões sudeste e sul. Os planos da Subaru é pra até 2016 conseguir ter 25 concessionários no país, ampliando suas vendas para algo em torno dos 4.000 carros por ano. Uma ótima marca já que em 2013 a montadora japonesa emplacou apenas 738 carros, e este ano 2014 já espera vender 1.100 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *