Suzuki Alto Concept

suzuki alto concept

O Salão de Tóquio será dominado pelo lançamento de carros híbridos e pequenos de baixo consumo. Um dos modelos que enquadra nesta descrição é o prótotipo do novo Suzuki Alto.

O Alto é equipado com um motor bem fraco, porém de baixo consumo de combustível. Debaixo do capô, o small car traz um propulsor 1.0 com 68 CV de potência, para acelerar de 0 a 100 km/h são necessários 16 segundos.

interior suzuki alto concept

Apesar de medir apenas 3.5 metros o Suzuki Alto é capaz de acomodar até 4 ocupantes. A base de equipamentos de série do modelo é básica porém traz o principais itens de segurança como air bags laterais, frontais e freios ABS.

interior suzuki alto concept

Em Tóquio o Suzuki Alto será apresentado como prótotipo, porém a versão de produção que deve ser lançada em 2010, não deve trazer grande mudanças.

suzuki alto concept

A preocupação ambiental já era uma preocupação de muitos consumidores da Suzuki, porém com o Japão (principal mercado da montadora) vivendo um momento de pós-crise é normal que as pessoas passem ainda mais a querer adquirir modelos mais baratos e econômicos.