Suzuki lança a nova Burgman i 125 por R$ 5.990

suzuki burgman i

A Suzuki motos lançou oficialmente nesta última terça-feira (1° de março) a nova Burgman i, que traz tudo novo deste a parte mecânica até o visual, tudo foi revisto, ao começar pelo motor que agora traz uma merecida injeção eletrônica, dai este “i” no final do nome da scooter, uma referencia a inédita injeção. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

nova suzuki burgman i 2012

A Suzuki Burgman fez muito sucesso quando foi lançada em 2005, porém vinha ao poucos perdendo mercado das scooters, para isto a Suzuki optou por revistar por completo a moto que foi desenvolvida no Japão especialmente para o mercado brasileiro.

suzuki burgman i 125 2011 2012

Continua logo após a publicidade...

O Burgman i chega com um visual totalmente novo na dianteira, que agora possui um conjunto integrado, não há mais para-lamas, dando a scooter uma aparência mais moderna e limpa, o farol foi redesenhado ficando menor e mais alto, enquanto as setas agora ficam localizadas na dianteira e não no guidão como antigamente.

nova suzuki burgman

O garupa agora conta com novas pedaleiras, elas são dobráveis

A entrada de ar ficou menor e agora bem mais discreta perdendo o detalhe cromado na dianteira da moto. Os retrovisores também são novos, apresentam visual mais esportivo e pintura na cor da moto. A scooter ganhou porta luvas e um gancho para pendurar sacolas, porém o espaço embaixo do banco permanece o mesmo é um tanto limitado. Já na traseira o passageiro agora conta com apoio para os pé retrateis, e de alumínio. Porém o que mais chama a atenção ao olhar a nova Burgman i 2012 de traseira é a enorme lanterna com visual ousado e chamativo.

nova suzuki burgman

foto: Motociclismo Online / Renato Durães

Mecânica…

O motor é o mesmo monocilíndrico 4 tempos OHC de 125 cilindradas, porém ele ficou menos potente, desenvolvendo agora 9 cv de força com um torque máximo de 0.95 kgfm contra 12.3 cv e 1.1 kgfm da antiga Burgman. O motivo disto é que a Burgman 125 teve de se enquadrar nos novos níveis de emissão de poluentes.

suzuki burgman i

Ao abandonar o antigo carburador em favor da injeção eletrônica, as principais mudanças sentidas na pilotagem são acelerações mais suaves e continuas, além de agora a Burgam deve apresentar um consumo menor de combustível.

suzuki burgman i

O câmbio continua sendo totalmente automático do tipo CVT (continuamente variável), porém agora segundo a Suzuki recebeu mudanças que permite a Burgman i ter mais forças em arrancadas e acelerações, ou seja scooter ficou mais ágil. Na pratica a relação de baixa velocidade foi encurtada e a de alta velocidade foi aumentada.

A partida é elétrica e a pedal, o freio a disco dianteiro é a disco e o traseiro é a tambor. O tanque de combustível da nova Burgman i 125 tem 6.4 litros de capacidade.

suzuki burgman i 125 2011 2012 painel

Painel…

A nova Burgman i 2012 chega com um painel totalmente renovado, e agora em um conjunto único e um tanto poluído exibe velocímetro, hodômetro, setas, indicador de luz alta, marcador de combustível e luz da injeção eletrônica, que acende em caso de alguma anomalia no motor.

Nas lojas…

A nova Burgman i 125 2012 chegará as revendas da Suzuki em todo o Brasil a partir do mês de abril de 2011, com preço de R$ 5.990, ela será oferecida nas cores amarela, preta, prata, branca ou vermelha.

24 Comments

  • marilda maciel disse:

    Quero comprar uma burgmam pra mim…onde vcs estão localizados?
    Wual é a forma de pagamento?

  • Elisabete Santos Lem disse:

    gostaria de saber ser o preço das parcelas vai ser na meta do valor desejado ou vai com alguns juros nas parcelas? Seria com entrada ou sem entrada?

    • admin disse:

      Resposta -Elisabete

      Infelizmente nós aqui do site não trabalhamos com vendas, entre em contato com uma concessionárias autorizada Suzuki mais próxima de você, para saber detalhes sobre as condições de financiamento.

      Acesse o site da Suzuki e descubra onde fica a concessionaria Suzuki mais próxima. http://www.suzukimotos.com.br/redeautorizada/

      abraço e boa sorte

  • marcos disse:

    posso comprar a moto sem entrada, e financiar em 36 meses

    • admin disse:

      Resposta – Marcos

      Infelizmente nós aqui do site não trabalhamos com vendas, e por isso podemos informar sobre as condições de financiamento, já que elas variam de acordo com a revenda e o banco escolhido para fazer o financiamento. Mas a maioria das revendas sim, fazem financiamento sem entrada e em até 36 meses.

      Tem também o consórcio que no caso da Burgman, a Suzuki possui planos de até 72 vezes,

      abraço

      abraço

  • CRISTINA SOUZA disse:

    B DIA,

    QUANTO CUSTARA A HONDA 2012 AGORA PARA ESTE MES DE DEZ/2012? qUAL O VALOR A VISTA?

  • fernando disse:

    O modelo antigo é muito mais bonito a potencia caiu de 12 para 0,9 cavalos e a estrutura diminuiu as mudanças não foram tão boas assim

  • dena disse:

    é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa kero uma branca

  • dena disse:

    Estou na duvida se compro uma honda lead ou a suzuki a suzuki ta linda!! a lead as cores sao feias..

  • Eliane Martins disse:

    preço dessa moto e pagamentos ?????

  • Carlos Eduardo Roya disse:

    Andei na Burgman de um amigo e achei demais… Vou buscar a minha com certeza!

  • admin disse:

    Resposta – Dayane

    Você precisa ser habilitada na categoria "A", e ter condições de fazer um financiamento ou consórcio, exemplo nome limpo, uma renda fixa e que pode ser comprovada e só.

    Entre em contato com uma revenda Suzuki Motos mais próxima de você e peça mais informações sobre as condições de financiamento.

    abraço

  • dayane m panfieti disse:

    oi gostaria do que preciso pra comprar uma moto burgmam 125 i?

  • brunosuzano disse:

    Pra quem tiver enteresse em comprar uma igual a essa zero km 2012 ligue 7288-4110 ou acesse http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-215882838-mot

  • rosiane disse:

    eu gostei muito dessa moto pra homem ela nao dar certo , ta muito feminina . a moto estar lindaaa parabens pelas mudanças sera bem vinda ao mercado…

  • claudia villar disse:

    já tive uma preta, 2005, tenho uma prata, ano 2008, mas fiquei encantada com o modelo novo, adorei os retrovisores, ficaram lindos,náo ficou mais feia que lead náo, ficou muito mais bonita. A frente ficou um pouco diferente e muito interessante, gostei, ADOREI, muito Show. Ja estou trocando a minha por uma nova. Gostaria de saber sobre a cor branca, é bonita? e o comércio é facil? PARABÉNS!!!

  • marcos vinicios lour disse:

    me dar uma resposta

  • Baggio disse:

    Realmente o design deixou a desejar. O modelo antigo é muito mais bonito. Conseguiu ficar mais feia que a LEAD. Pelo menos melhorou a questão das pedaleiras e a injeção.

  • Torlony disse:

    O modelo antigo é mais bonito.Neste novo modelo só nos impressiona pelas pedaleiras e o suporte para os 2 capacetes.A frente dela não agrada.

  • junior disse:

    gostaria muito de saber quantos kilometros a bugman i 125 faz com um litro de gasolina?

  • ROBINSON DAFRA JUIZ disse:

    o modelo antigo é mais bonito que o novo!

    rolou varias fotos na internet de outro modelo que é 1000 vezes mais bonito que esse! no site que nao é virus blza
    http://www.motosblog.com.br/2010/06/26/bomba-nova
    com farol em cima e bem diferente (mais arredondado), lanterna de led e painel digital. fora que poderia ser vendido em 2 modelos, a srad MODELO R, e o modelo tradicional. venderia muito mais ( ate eu compraria uma pra minha namorada), mais ainda prefiro a dafra smart 125 que pelo menos possui painel digital e ainda conta com programaçao de troca de oleo, do que essa nova monstruosidade, com todo respeito.

  • Laércio disse:

    Muito bom esse post.

    Tenho uma vermelha 2008.

    Eu continuo achando o design anterior mais bonito.

    A pedaleira achei uma boa porque a atual é muito desconfortável para o passageiro.

    Não gostei dos retrovisores pintados, isso deve riscar muito fácil, a gente sempre acaba esbarrando as vezes sem querer.

    Acho que já passou da hora de aumentar o diametros das rodas, isso sempre foi um ponto muito solicitado pelos usuários.

    Se fosse comprar a minha hoje, esse modelo eu não compraria.

    Parabéns pelo post.

  • Aloisia disse:

    Eu gostei muito das novas mudanças,a antiga bebe muita gasolina, espero que esta seja mais economica.vou trocar a minha por uma dessa nova.parabéns pela mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *