Suzuki lança em Frankfurt o Swift Sport

suzuki swift sport

O pequenino invocado da Suzuki ganhou em Frankfurt uma versão ainda mais apimentada, o Swift Sport 2012 começará a ser vendido na Europa a partir de outubro, trazendo melhorias mecânicas visando se obter melhor desempenho e prazer na condução. Confira…

Continua logo após a publicidade...

suzuki swift sport 2012

Esta será a segunda geração do Suzuki Swift Sport, a primeira foi lançada no Japão em 2005 e na Europa em 2006.

Melhorado agora o Swift Sport é dotado de um motor 1.6 turbo, quatro cilindros, com comando de válvulas VVT que desenvolve 136 cv de força e um torque máximo de 16 kgfm, a geração anterior tinha 123 cavalos e 14.8 kgfm de torque. Segundo a Suzuki este motor também recebeu melhorias que visam diminuir o consumo e os níveis de poluição, a montadora afirma que o carro pode rodar 100 km com 6.4 litros de gasolina, algo em torno de 15.5 km/l, emitindo 147 gramas de CO² por km rodado.

Continua logo após a publicidade...

suzuki swift sport 2012

O novo Suzuki Swift Sport mede 3.89 metros de comprimento, por 1.69 m de largura e 1.51 m de altura, a distância entre-eixos é de 2.43 m, estas medidas compactas e um conjunto mecânico apurado, muito bem acertado, fazem deste compacto um “foguetinho” de bolso e bastante acessível, a Suzuki tem orgulho em falar da dirigibilidade do Swift Sport, o carro traz diversas melhorias no conjunto suspensão, direção e freios, a suspensão por exemplo conta com novos componestes como barras anti-rolagem.

Um dos pontos altos do Swift Sport 2012 é seu visual, o carro é bastante simpático, e esta nova geração ganhou novos e mais eficientes faróis HID, além de um novo para-choque com entradas de ar maiores, faróis com detalhes escurecidos, saias laterais, roda de alumínio de 17 polegadas, enquanto na traseira o para-choque traz um pequeno difusor e ostenta duas enormes ponteiras de escapamento cromadas. Não podemos esquecer ainda do aerofólio.

suzuki swift sport 2012

Por dentro o Suzuki Swift Sport tem como atração novos mostradores no painel, com um visual mais esportivo, os bancos são exclusivos desta versão e trazem uma roupagem mais esportiva com as laterais mais altas e formas mais envolventes, o volante também é novo, assim como os detalhes em alumínio como as pedaleiras, manopla de câmbio, tudo traz revestimento com costuras dupla na cor vermelha.

suzuki swift sport

Destaque ainda para a segurança, o Swift Sport 2012 trará de série 7 airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista. O modelo sairá de fábrica ainda com controle eletrônico de estabilidade ESP, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Na Europa o Suzuki Swift Sport 2012 chegará as revendas em outubro, o modelo é produzido na Hungria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *