Suzuki Swift voltará ao Brasil – Hatch conta com motor de 142 CV e deve custar cerca de R$ 70,000

suzuki swift sport brasil/suzuki swift sport 2014

A Suzuki já definiu um dos seus lançamentos para o Salão do Automóvel de SP – que ocorre no final de outubro, a marca vai lançar no país o compacto Swift. O modelo que é um dos carros mais vendidos da fabricante nipônica lá fora, vai chegar ao país (pelo menos inicialmente) apenas na configuração top Swift Sport, e deve custar em torno de R$ 70.000.

suzuki swift brasil

O lançamento oficial do compacto ocorre no segundo semestre, algum tempo antes do Salão de São Paulo em outubro, e já há inclusive local para acontecer, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (interior de São Paulo), que pertence ao Grupo Souza Ramos, representante oficial da fabricante no país. A ideia da Souza Ramos é ter um hatch de imagem em seu portfólio, um rival para outros compactos – que apostam alto no visual e desempenho esportivo, como o Citroën DS3, Audi A1 e o Novo Mini Cooper.

suzuki swift sport 2014

Segundo a Suzuki, a versão do Swift que virá para o Brasil conta com um bloco 1.6 16v VVT que originalmente lá fora rende 136 cv, porém no Brasil este motor passará por mudanças, para poder beber nossa gasolina, que é mais rica em álcool do que a da Europa, por isso a potência por aqui será de 142 cv. Graças ao seu baixo peso (de apenas 1.060 kg), o Swift é um foguete de bolso, vai de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e tem velocidade máxima acima dos 200 km/h. O comportamento nervoso é denunciado por acessórios, como a grade com acabamento em forma de colmeia, para-choques com visual mais agressivo, para choque traseiro com difusor, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus de baixo perfil, e o sistema de escape com dupla saídas.

suzuki swift sport

Já no interior – que é meio simples – comparado com os rivais, segue o padrão sóbrio dos modelos japoneses, o destaque fica para os bancos esportivos com apoios laterais e os detalhes como volante esportivo em couro, pedais e manopla do câmbio em alumínio, e por falar em câmbio, o Swift Sport traz transmissão manual de seis velocidades. O Swift é muito bem equipado em matéria de segurança, ele vem com 7 airbags controle de estabilidade ESP.

suzuki swift brasil

Como mostra o flagra feito por Marcos Gabriel, o carro já está rodando em testes em SP. E tudo indica que a Suzuki deve trazer outras versões do Swift para o Brasil, com preços mais acessíveis, na Europa por exemplo a versão de entrada vem com motor 1.2 de 93 cv.

suzuki swift sport 2015

suzuki swift sport brasil

Fonte: Jornal do Carro e Uol Carros

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *