Tauro V8 Spider – Baseado no finado Pontiac Solstice, roadster pode ter ate 650 cv

tauro v8 spider

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O clube dos superesportivos ganhou nesta semana um novo e exclusivo integrante. A construtora artesanal Tauro Sport revelou o V8 Spider, com produção limitada a somente 30 exemplares, o bólido espanhol pode contar com um motor de até 650 CV de potência e tem seu preço na faixa dos 100.000 euros (cerca de R$ 258.800) .



tauro v8 spider

O V8 Spider é baseado no Pontiac Solstice, esportivo que foi produzido pela americana Pontiac até 2009, ano que a marca acabou fechando as portas.

Porém a esportiva do Tauro está longe de ficar apenas no visual, enquanto o Solstice original contava com um motor 2.4L de 177 CV, o V8 Spider traz um poderoso V8 6.2L de 446 CV de potência, emprestado do Chevrolet Corvette. Porém os clientes que acharem pouco, a Tauros oferece outros dois níveis de potência para esse motor V8, um com 530 cv e a mais potente com 650 cv.

Continua logo após a publicidade...

tauro v8 spider

Os números não foram revelados, porém certamente o superesportivo deve contar com um desempenho surreal. Não apenas por causa do seu motor, mas também devido ao seu peso muito baixo, o roadster de 2 lugares pesa apenas 1.202 quilos.

interior tauro v8 spider

No interior o destaque fica para o acabamento exclusivo, há revestimentos em couro Alcantara, um tipo de couro aveludado nobre italiano, que também é utilizados em bólidos como Aston Martin DBS e Lamborghini Gallardo. O carro estará disponível com transmissão manual de seis velocidades ou automático também de seis marchas.

tauro v8 spider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *