TechArt radicaliza com a nova Cayenne Turbo com kit aerodinâmico e 700 hp no motor

porsche cayenne turbo tech art 2016

techart porsche cayenne turbo 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Na Europa as preparadoras como a TechArt são bastante conceituadas e admiradas, já que muitos donos destes supercarros, buscam ter um modelo exclusivo e diferente e acabam recorrendo a estas empresas independentes para customizar seus modelos. Visando estes ricos compradores a TechArt, desenvolveu este impressionante kit de alterações visuais e mecânicas para a nova Cayenne Turbo.

Continua logo após a publicidade...

techart porsche cayenne turbo 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Visual…

O kit de customização para a nova Cayenne Turbo é composto em dois pacotes, o “Cayenne Aero Kit”, que traz alterações aerodinâmicas, com novos para-choques, de visual bastante agressivo e musculoso, com tomadas de maiores e spoilers integrados, além de novos faróis em LEDs e partes em fibra de carbono, os faróis principais ganharam novas lentes e bordas na cor da carroceria, há ainda um novo capô, mais volumoso e com duas saídas de ar, apliques nos para-lamas e saias laterais maiores.

Continua logo após a publicidade...

techart porsche cayenne turbo 2016

Porém na traseiras as alterações são ainda maiores, incluem novas lanternas com estilo bastante interessante, aerofólio no teto, spoiler na tampa do porta malas, e um novo para-choque mais baixo, e com difusor integrado em fibra de carbono, o conjunto pode ser completado por belas rodas da própria TechArt.

techart porsche cayenne turbo 2016

180 cv a mais de potência !…

Além do kit para a aparência do carro, a TechArt, também desenvolveu um kit de alterações de performance, chamado pelo código  TechArt TA058/T2, este pacote de modificações para o motor da Cayenne Turbo promete fazer deste SUV o mais veloz do mundo.

techart porsche cayenne turbo 2016

Enquanto de fábrica a Cayenne Turbo vem com motor V8 bi-turbo de 519 cv e 75 kgfm, o suficiente para lançar o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos e a alcançar os 278 km/h de velocidade máxima, o kit da TechArt acrescenta nada menos do que 180 cv a mais em potência neste motor, e 17 kgfm extras de torque.

techart porsche cayenne turbo 2016

0 a 160km/h 9.1 segundos…
A Porsche Cayenne Turbo 2016 da TechArt será capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos, e superar os 300km/h de velocidade máxima, outros números anunciados também chamam a atenção, como a aceleração de 0 a 160 km/h em 9.1 segundos, 0 a 200 km/h em apenas 13.8 segundos, marcas impressionantes para qualquer carro, ainda mais para um SUV.

techart porsche cayenne turbo 2016

Pensando na segurança e no condicionamento do motor,  ele trabalhará em dois estágios de uso: em condições normais, o motor da Cayenne Turbo TechArt entregará 640 cv, porém com um apertar de botão, acionando o modo “Sport” o motor passa a despejar nas quatro rodas 700 cv. Para quem esta pensado que o consumo assim como a potência foi parar nas alturas, a TechArt informa que o motor bebe apenas de 1% a mais em comparação ao modelo de fabrica em condições de uso normal, e o nível de emissão de CO² foi elevado em apenas 0.8%.

techart porsche cayenne turbo 2016

O preço dos kits não foram divulgados, porém já estão à venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *