Terrano – Duster da Nissan estreia na Índia

nissan terrano 2014/novo nissan terrano

Conforme esperado a Nissan enfim liberou as primeiras imagens do crossover Terrano, desenvolvido especialmente para o mercado indiano, o modelo nada mais é do que um Duster com a grife Nissan.

Continua logo após a publicidade...

Embora traga a identidade visual dos demais SUVs da Nissan, como o Pathfinder é impossível não olhar para o Terrano e pensar no Duster, principalmente de perfil. Porém para não concorrer com o irmão de plataforma, o Terrano vai ocupar uma faixa de mercado superior ao do Duster.

novo nissan terrano

Visualmente ele ficou um pouco mais caprichado do que o irmão, com direito a rodas cromadas de 16 polegadas, e no interior o acabamento será mais refinado, com direito a apliques que simulam madeira e acabamento em couro em dois tons, a lista de equipamentos também será mais caprichada em comparação ao Duster.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan terrano

O leque de motores é o mesmo do Duster e inclui um bloco 1.6 16V a gasolina de 105 CV e outro 1.5 dCI de 85 ou 110 CV.

Infelizmente (ou felizmente dependendo da sua opinião) o Nissan Terrano vai passar longe do Brasil, ele será produzido apenas na Índia onde as vendas começam em setembro. Porém o EcoSport e Duster vendidos por aqui não devem comemorar, a Nissan já está preparando um SUV compacto para o mercado brasileiro, baseado no protótipo Extrem, ele deve chegar as ruas até 2015 e será produzido na fábrica que a Nissan está construindo em Rezende (RJ).

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *