Tesla Model X – SUV elétrico tem imagens reveladas

tesla model x

A americana Tesla apresentou nesta última sexta feira (10/02), o seu terceiro modelo elétrico de fabricação em série, o crossover Model X. Com produção previsto para ter início em 2013, ele terá um autonomia de até 435 quilômetros e promete também impressionar  pelo seu desempenho.

Continua logo após a publicidade...

Em aceleração de 0 a 100 km/h, o Tesla Model X promete desbancar superesportivos e os SUVs mais rápido do mundo, como Porsche Cayenner Turbo e BMW X6M. Ele precisará de apenas 4.4 segundos para atingir os 96 km/h.

tesla model x

Outro diferencial é o design futurista. As linhas são parecidas com as do sedan Model S, que começou a ser produzido no ano passado. O toque de originalidade são as portas ao estilo asas de gaivota, (elas se abrem para cima e contam com dobradiças para facilitar a abertura em lugares mais estreitos), estas portas diferentes, além de deixar o visual do crossover ainda mais ousado, facilitam o acesso dos ocupantes aos bancos traseiro.

Continua logo após a publicidade...

tesla model x

O interior também promete ser outro ponto forte do Model X, que será capaz de acomodar até 7 passageiros adultos.

tesla model x

Equipado com tração 4X4, o inovador crossover terá duas opções de bateria, 60 KW ou 85 KW. A previsão é que a versão mais básica custe cerca de 49,000 dólares algo próximo de R$ 84.000. Os interessados  já podem entrar na fila de espera, mediante um taxa de reserva de $ 5,000. A previsão da fabricante é de que as primeiras unidades comecem a ser produzidas no fim de 2013.

tesla model x

Durante a apresentação, o presidente da Tesla, Elon Musk também anunciou que a empresa já trabalha na produção de um quarto modelo, que é esperado para ganhar as ruas nos próximo dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *