Top Series 2012 – Xandy e Xandinho Negrão vencem na abertura do campeonato no Anhembi

top series 2012 anhembi são paulo xandy e xandinho negrão

O circuito de rua do Anhembi montado para a Fórmula Indy foi palco nesse sábado da primeira corrida da Top Series. Mais nova categoria do automobilismo brasileiro, o campeonato marca o retorno das corridas de longa duração no Brasil. A prova foi vencida pela dupla formada por Xandy e Xandinho Negrão, que pilotando um Lamborghini LP600 não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada na primeira posição após 2 horas de prova. A corrida foi disputada no sábado após os treinos da Fórmula Indy.

Continua logo após a publicidade...

A dupla vencedora assumiu a liderança logo na primeira volta do prova, Chigo Longo que largou na pole com uma Ferrari 458 GT não conseguiu resistir a pressão da Lamborghini e acabou cedendo a primeira posição.

top series mercedes sls

Acima a Mercedes SLS AMG GT3 de Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, um dos favoritos prova a dupla acabou ficando fora por problemas mêcanicos

Continua logo após a publicidade...

A partir dai a corrida no circuito do Anhembi foi marcada pelo duelo entre a Lamborghini da família Negrão e o Porsche 997 GT3 RSR da dupla Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício.

Xandy chegou a estar em segundo lugar, ainda no início da prova, quando Nonô Figueiredo assumiu a ponta comandando o Porsche. Nonô acabou perdendo o controle voltas depois, devolvendo o primeiro lugar a Xandy, e a disputa entre eles foi intensa até o final.

top series 2012

Na segunda metade da prova a Ferrari 458 pilotado por Daniel Serra, começou a andar rápido, chegando a fazer até a volta mais rápida da prova. Mas o ritmo forte não foi suficiente para a ameaçar os líderes e a dupla acabou tendo que se contentar com o terceiro lugar, menos de 10s atrás do líder.

top series ferrari 458

Já na categoria Top 2, a vitória ficou com Marcelo Visconde e Nono Figuereido pilotando um Porsche, enquanto que o melhor protótipo foi o da dupla Dimas Pimenta e Rodrigo Pimenta que correu com Dimep GT R1.

Por ter sido um prova menor do que as demais (que irão contar com 3 horas de duração), a etapa do Anhembi não contou pontos para o campeonato, que terá ao todo 6 corridas. A próxima etapa da Top Series Brasil será no dia 10 de junho no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, no Paraná.

Classificação corrida Anhembi:

1 X.Negrão – Xandinho (Top 1)
2 F.Nono – R.Mauricio (Top 1)
3 C.Longo – D.Serra (Top 1)
4 C.Faria – D.Rosa (Top 1)
5 P.Queirolo – R.Barbosa (Top 1)
6 R.Kastropil – H.Assunção (Top 1)
7 M.Visconde – F.Nono (Top 2)
8 Laganá – Helmeister – Oliveira (Top 2)
9 M.SantAnna – C.Pons (Top 2)
10 H.Visconde – R.Landi (Top 2)
11 J.Cardoso – J.Furlanetto (Top 2)
12 D.Mendes – V.Patrocinio (Top 2)
13 C.Burza – C.Rosito (Top 2)
14 D.Pimenta III – R.Pimenta (Top 1)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *