Toyota apresenta a nova geração da SW4

nova toyota sw4 2016

toyota sw4 2016

Seguindo os passos da Hilux, a Toyota acaba de mostrar na Austrália a totalmente nova geração da SW4, conhecida por lá como Fortune. Apesar de ainda ser feita sobre a base da picape Hilux, a nova SW4 / Fortune, pela primeira vez adota um estilo totalmente diferente da picape, a Toyota optou por dar uma personalidade própria ao SUV de sete lugares, que ainda apresenta um interior bastante luxuoso e a opção de um novo e eficiente motor diesel.

Continua logo após a publicidade...

toyota sw4 2016

Design…

Durante muitos anos os modelos da Toyota foram caracterizados por contarem com visual tradicional e sóbrio, pois parece que a Toyota está querendo mudar essa imagem, a nova SW4 2016 apresenta um estilo bastante arrojado e agressivo, na dianteira os faróis são finos e modernos contando com tecnologia bi-LED, e luzes LED diurnas, a grade frontal cromada lembra um pouco os modelos da Lexus – divisão de luxo da Toyota, enquanto o para-choque traz um estilo pouco comum, com tomada de ar central em forma de boca semi aberta, além de faróis de neblina com chamativos detalhes cromados – e desenho inspirado nas presas de animais, conferindo um visual intimidador a nova SUV da Toyota.

Continua logo após a publicidade...

toyota sw4 2016 2017

Passando para as laterais o que chama a atenção é o desenho das janelas que contam com uma elevação próxima a coluna da porta traseira, outro destaque são as lanternas que trazem visual interessante com desenho fino e arrojado, elas são 100% em LEDs, e há um friso cromado na tampa do porta malas que da um ar de sofisticação a nova SW4 2016, por fim outro ponto de estilo interessante é a coluna traseira que é invisível por fora.

nova toyota sw4 2016

Ela cresceu…

Enquanto a geração passada da SW4 media 4.70 metros de comprimento, esta nova cresceu nada menos do que 9 centímetros, tendo agora exatos 4.795 mm, enquanto a altura foi reduzida, passando de 1.85 m para 1.83 m nesta nova geração, a largura foi ampliada em 1.5 cm, totalizando agora 1.855mm, por fim a distância entre-eixos permaneceu praticamente a mesma, sendo de 2.745mm.

nova toyota sw4 2016 interior

Interior…

Por dentro a nova SW4 2016 apresenta um painel completamente novo, que parece ter sido inspirado nos modelos da Lexus, o desenho e ergonomia do painel, mais parecem ser de um carro de passeio do que de um SUV de grande porte, note as saídas de ar-condicionado na parte central do painel, além do console central com visual limpo e moderno, além de um acabamento bem feito com revestimento em couro, alumínio e detalhes que imitam madeira ou Black Piano. No centro dos mostradores há um pequeno display colorido de LCD, o sistema multi-mídia de última geração será de série na SW4 / Fortune australiana. Lembrando que o modelo continuará tendo 7 lugares.

nova toyota sw4 2016

Ela também ficou mais equipada, entre os itens confirmados estão ar-condicionado digital automático, com saída para o banco traseiro, volante multi-funcional, 7 airbags, compartimento refrigerado pelo ar-condicionado para bebidas, piloto automático, assistente de partida em rampas, controle de tração e de estabilidade, além de sistema keyless que permite entrar no carro e dar a partida no motor sem precisar pegar a chave do bolso, haverá ainda câmera traseira, bloqueio de diferencial traseiro, rodas de alumínio aro 17 ou 18 dependendo da versão.

toyota sw4 2016

Mecânica…

Sob o capô também haverá novidades na nova Toyota SW4 2016, pelo menos da Ásia, o SUV estreará um novo motor diesel turbo 2.8, quatro cilindros, com injeção direta de combustível, capaz de entregar 177 cv a 3.400 rpm e um torque de 42 kgfm já obtidos a 1.600 rpm quando equipado com transmissão manual de seis marchas, tendo capacidade de reboque de 3.000kg, enquanto a versão automática também de seis marchas, terá um torque maior com 45 kgfm a 1400rpm, com capacidade para puxar 2800kg.

toyota sw4 2017

A tração continuara sendo 4×2 ou 4×4, porém a Toyota ainda não revelou muitos detalhes sobre o sistema. De acordo com a montadora a versão 4×4 manual, terá consumo médio acima dos 12.5 km/l.

nova toyota sw4

Lembrando que no Brasil a atual geração da SW4 é oferecida com motor 2.7 flex de 163 cv e 25 kgfm de torque, e 3.0 diesel de 171 cv e 36 kgfm de torque.

toyota sw4 2016

Nas lojas em…

No Brasil a nova SW4 deve chegar apenas no começo de 2016, já como modelo 2017, enquanto na Austrália, primeiro mercado aonde a novidade chegará, ela desembarcará nas lojas da Toyota no final de outubro.

toyota sw4 2017

toyota sw4 2016

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *